[ editar artigo]

Pink Franchising: Você no mundo das franquias!

A dedicação empreendedora das mulheres é um dos fatores que têm feito a presença feminina crescer no franchising brasileiro.

As mulheres já dominam mais da metade desse mercado e administram 52% dos negócios. As franquias lideradas por elas têm faturamento até 37% superior aos empreendimentos que estão sob comando masculino.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Cristina Franco,  um dos fatores do aumento deste índice se deve ao segmento das microfranquias, aquelas com investimento inicial inferior a R$ 80 mil. Estas representam 5,11% do faturamento do mercado de franquias, com R$ 5,9 bilhões. "Muitas mulheres querem gerenciar os seus próprios negócios, com baixo investimento e ainda poder ficar próximo de sua família", avalia.

Fonte de Imagem: Aurelio Luz Franchising & Varejo

Talvez você já tenha pensado em ter seu próprio empreendimento, mas vem se perguntando se deve mesmo começar um negócio do zero.  Franquia pode ser um excelente começo.

Dentro deste cenário é também cada dia maior o número de mulheres empresárias que desejam transformar seus empreendimentos em uma rede de franquias. Empresas de pequeno e médio porte vêem uma forma mais segura de expandir seu empreendimento através deste modelo.

Mas para transformar sua empresa em uma franquia, a empreendedora deve ter em mente as seguintes premissas sobre sua empresa e sobre o segmento em que ela está inserida: se atua em um mercado em constante crescimento, se tem um grau de inovação; se não é um modismo passageiro e está consolidada, possibilitando uma expansão segura; se domina toda a tecnologia necessária ao negócio, se já tem operações próprias e se não depende de terceiros para o seu crescimento.

Vale ainda lembrar que no aspecto jurídico, as franquias estão amparadas pela Lei 8955/94, que regulamenta o franchising no país.

No bloco,  PINK FRANCHISING, você poderá sempre obter novidades sobre o setor. Fique ligada!

Grande abraço empreendedor rosa,

Lênia Luz Nogueira
CEO & Founder do Empreendedorismo Rosa

Diretora de Comunicação & Founder da Aurelio Luz Franchising & Varejo

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você