[ editar artigo]

Empreendedorismo Rosa no PME Summit 2012

PME Summit 2012 aproxima empreendedores e executivos de sucesso com abordagem prática de gestão de negócios voltada ao crescimento sustentável.

Evento em formato inédito terá como temas centrais gestão financeira, tendências, inovação, captação de recursos e administração das pequenas e médias empresas.

Fonte da imagem: Site do evento

Empreendedores de sucesso das PMEs atuantes no Brasil irão trocar ideias e experiências, falar sobre o que é ter o próprio negócio e mostrar as dificuldades do dia a dia de gerenciar uma empresa. Esta é a proposta do evento PME Summit 2012, concebido por um grupo de empresários vencedores, que contará com os sócios e principais executivos de empresas como DryWash, Dafiti, Anjos do Brasil, Totvs, Clearsale, Multicoisas, entre outras.

De uma forma prática e inspiradora, o evento mostrará como gerenciar uma empresa em crescimento de forma moderna, eficiente e sustentável, abrindo espaços para networking e discussões. O objetivo PME Summit 2012 é desenvolver o potencial empresarial de pequenas e médias empresas determinadas a crescer no mercado brasileiro, aproveitando o bom momento da economia e da expansão da renda dos trabalhadores.

Entre os idealizadores e parceiros de conteúdo estão os executivos e professores da Insper, Endeavor, Fundação Dom Cabral, MD Comunicação e Warehouse investimentos, que orientaram quanto aos principais temas a serem debatidos junto aos empreendedores.

“O Brasil ainda não tem uma carreira de empreendedorismo segura e, por isso, inibe as pessoas com potencial para abrir um negócio”, comenta Marcos Piccini, empreendedor e um dos idealizadores do encontro. Alguns dos temas abordados são fontes de financiamento, estratégia de crescimento sustentável, inovação, cultura organizacional e tecnologia.

Além das discussões, o evento promoverá a Feira de Ideias, coordenada pela Fundação Dom Cabral, onde as empresas poderão mostrar suas melhores práticas em gestão de PMEs e de negócios. Os melhores casos serão divulgados durante o próprio PME Summit 2012.

O evento também vai abrir a possibilidade para que os empresários presentes apresentem projetos que se encaixem no perfil para receber investimentos dos chamados “investidores anjo”. Serão selecionados cinco projetos, dentre os quais um será detalhado a uma banca formada por executivos de fundos de investimento e “investidores anjo”.

De acordo com Cassio Spina, da Anjos do Brasil e que coordenará essa ação, a grande maioria das empresas buscam, em algum momento, investidores e injeção de capital para seu desenvolvimento, mas, infelizmente, não há espaço para todos na modalidade conhecida como “investimento anjo”, embora haja outros instrumentos de aporte financeiro e captação de recursos que também estão disponíveis no mercado.

Serviço:

PME Summit 2012 – www.summitpme.com.br
Dias 27 e 28 de setembro ,das 9h00 às 20h30
Amcham Business Center – Rua da Paz, 1.431 - São Paulo

TAGS

Empreenda

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você