[ editar artigo]

PodeROSA : Ame-se!

Por Ana Valéria Wilges

Quando você recebe um elogio, como reage?

Opção 1 - Agradece e fica feliz com o retorno, acreditando que realmente é merecedora do elogio. (Eu me amo ou no mínimo estou aprendendo a me amar/ valorizar)

Opção 2 - Agradece, mas fica pensando que você nem fez nada que justifique o elogio. (Isto em sua opinião, claro. Lembre-se de valorizar inclusive suas pequenas ações)

Opção 3 - De cara já larga um "capaz" e se desmerece totalmente para justificar o elogio. (Por que fazemos tanto isso, afinal?)

Fonte da Imagem: Trevisart Estúdio Fotográfico

Aproveite para refletir sobre sua resposta e sobre como você abre o seu coração para que o Universo possa retribuir a energia, o amor e a dedicação que você coloca no que faz.

Você não precisa ficar se achando, mas, precisa SIM valorizar a si mesma, inclusive nas pequenas ações.

Pra você, pode ser algo que nem seja tão importante ou digno de um elogio, mas, aceite. Simplesmente aceite.

Se está vindo é porque você merece.

Gosto muito das meditações da Louise Hay  que você encontra facilmente no YouTube e que trabalham bastante afirmações positivas para dar um UP na sua estima. Faço uso de diversas afirmações desta autora em minhas meditações, entre elas: "Eu me amo exatamente como sou", bem como sugiro às minhas clientes que o façam. Afinal, se nós não nos amarmos, não nos dermos o devido VALOR, quem vai?

Por aí começa, que tal você experimentar fazer esta afirmação para si mesma 1x ao dia? Um gesto de gentileza e amorosidade consigo mesma. Posso te garantir que mal não vai fazer.

Agora, para continuar a sua reflexão: o que você pode fazer por si mesma no dia de hoje para melhorar a sua autoestima?

Pode ser uma afirmação positiva, um cuidado especial nos cabelos, um banho relaxante, um abraço em si mesma, uma respiração profunda para relaxar ou escutar uma música para abrir seu coração.

Definitivamente as coisas não acontecem do dia para a noite e precisamos nos dedicar, incluir pequenas ações positivas como hábito em nossas vidas. Plantar para mais adiante colher. Comece então a plantar e regar o jardim do seu coração com sentimentos puros e positivos.

Tente! Você merece e é muito especial. E vai agradecer a SI mesma por isso.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você