[ editar artigo]

podeROSAS da construção

Por Janaína Bolke

Já imaginou poder contratar uma azulejista ou encanadora mulher ao invés de um homem? E isso existe?

Engraçado pensar que em pleno século XXI isto ainda possa nos surpreender, não? Mas a realidade no mercado da construção civil ainda é este, as mulheres são a minoria, se existente, nos canteiros de obras. E pra quem já fez bico, vou logo avisando: não são em todas as etapas da obra que a força física é vital então tem espaço sim nesse mercado para a mão de obra feminina.

Fonte da Imagem: revistadonna.clicrbs.com.br Fonte da Imagem: revistadonna.clicrbs.com.br

Já há algum tempo acompanho a ONG Mulheres em Construção com sede em Canoas-RS sob a liderança da Bia Kern, a qual ensina e profissionaliza mulheres para trabalhar na construção civil. As mulheres se destacam nesta área profissional devido à capacidade de produtividade e senso de organização, qualidades altamente requisitadas no setor. Com os cursos profissionalizantes as mulheres conseguem ter alternativas de emprego com maiores salários - a maioria era faxineira ou recicladora.

A marca registrada das alunas nos cursos é o capacete de proteção rosa! Também são ministradas aulas de empoderamento feminino, finanças pessoais, orientação dos direitos em caso de violência doméstica.

Minha eterna admiração a Bia Kern por fomentar esta semente neste Brasil, onde ainda o canteiro de obras é dominado pelos homens e por acreditar que existe sim espaço para ambos os sexos neste mercado.

Continuarei de olho nesta iniciativa do Mulheres em Construção e aguardo ansiosamente poder contratar ou indicar para meus clientes mão de obra especializada feminina!

Ficou curioso? Visite e conheça mais! www.mulheresemconstrucao.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você