[ editar artigo]

Porque toda Startup deve ter uma Mulher

Porque toda Startup deve ter uma Mulher

O primeiro ano, em alguns casos, os primeiros meses de uma startup são decisivos para que a ideia se torne uma empresa de sucesso ou não. Horas extras, dupla função, falta de senso de urgência ou comprometimento, são queixas comuns a respeito de funcionários; então, para empreender com poucos recursos, a solução é ter dentro do quadro de sócios, pessoas dispostas a se sacrificar por um objetivo maior.

Mas isso não é o bastante; um time empreendedor precisa possuir, além de força de vontade e determinação, algumas habilidades adicionais como: capacidade de se adaptar rapidamente, ter foco, saber motivar pessoas, ter criatividade, agilidade, executar muitas tarefas ao mesmo tempo, otimizar tempo, administrar recursos e gerenciar crises.

Em resumo, dentro de um time que pretende revolucionar o mundo com sua ideia é realmente necessário ter as pessoas mais capacitadas para que se possa aumentar a chance de sucesso. Acontece que, se existe alguém que consegue ser tudo isso simultaneamente e ainda continua sorrindo no meio das adversidades, é forte, incansável, realista e otimista, tem o equilíbrio entre a razão e a emoção, com certeza é uma mulher.

Empresas como IBM, HP, Xerox, Yahoo, já possuem CEOs mulheres, muitas outras já ocupam posições estratégicas em grandes empresas, são pessoas que juntaram qualidades naturais a inteligência, oportunidade, conhecimento, e criaram carreiras vitoriosas; mais do que uma tendência, é uma constatação de que, mesmo no mundo da tecnologia, nós mulheres temos muito a contribuir.

Em um mundo onde todos buscam vantagens competitivas, sai na frente aquele que consegue entender que por todas as suas qualidades, uma mulher é sempre uma importante aliada, tanto na vida pessoal quanto profissional. Você já tem uma no seu time?

Fabiany Lima é fundadora e CEO da Timolico, formada em Direito com MBA em Marketing e Vendas, atuante no mercado da internet, participou em posições de liderança em 3 startups até fundar a sua, uma orgulhosa mãe de gêmeas e empreendedora serial. Baseada na sua experiência pessoal, criou uma plataforma online para customizar produtos, com um modelo de produção inovador montou um e-commerce de Produtos Customizados voltados para o público feminino e infantil. Fez parte do programa de aceleração de startups da  Aceleratech em parceria com a ESPM.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você