[ editar artigo]

Pratique a gratidão

Por Pam Bressan

Quantas vezes você agradece pelo nascer de cada dia? E hoje? Já agradeceu?

Quantas vezes você já desejou um BOM DIA para alguém? Enviou uma mensagem? Sorriu para uma pessoa na rua? Deixou um bilhetinho na mesa? Escreveu uma carta para um amigo distante? São as pequenas atitudes que fazem a diferença na vida do próximo! E na nossa vida!

Comprar balas para as crianças da esquina e fazê-las sorrir, levar uma pessoa necessitada para comer na lanchonete e ouvir sua história, ligar para aquele amigo distante, então, quantas vezes? Passamos a maior parte do tempo ocupados demais para praticar, não é mesmo?

Fonte da imagem: Priscila Tescaro Consultoria em Comunicação

O dia e as horas voam... a semana, o mês... e quando você irá agendar para sair sem destino, ou andar de pijama o dia inteiro, comer besteira e dormir sem o relógio despertar às 18h?

Precisamos revigorar nossa alma através da gratidão. Precisamos reservar um tempo para nós. Sentir a chuva, sentir os raios do sol, apreciar o céu azul, cheirar as flores. A palavra gratidão vem do latim gratus, que significa elogiar e ser agradável. Pratique “ser grato”. E seja grato hoje. Pela vida. Pelo dia. Pela família. Pelos amigos. E lembre-se: a gratidão é a memória do coração!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você