[ editar artigo]

Preguiça empreendedora: Qual é a sua?

Por Lenia Luz 

Lendo o livro “Da Preguiça como Método de Trabalho”, do Mario Quintana, vi a seguinte frase do poeta: “Em suma: o que prejudica a minha preguiça prejudica o meu trabalho”. Pois bem, decidi que não posso deixar minha preguiça ser incomodada, que ela pode ser uma motivadora de ações criativas em tudo que realizo.

Fonte de Imagem: Google


Um de meus prazeres é sem dúvida trabalhar, ainda mais considerando que amo de fato o que faço. Mas, por vezes, me vejo condenando minha preguiça e não dou um tempo para ela me fazer companhia, de maneira que possamos trocar ideias e com isso eu possa me inspirar ao voltar às minhas atividades. Essa reflexão se deu quando, no ano passado, tirei um final de semana para ficar em uma chácara. O exercício era descansar, fazer nada, e isso incluía não ficar plugada em nenhuma tecnologia comunicativa. Deu certo e foi um grande prazer.

“Curtindo” a natureza além das redes sociais, conversando com gente que me são caras, rindo, pescando (sim, descobri que sei pescar, mas foi apenas um peixinho que foi devolvido ao seu habitat natural), vendo o ciclo do sol quente e a chuva forte cair. Dando atenção 100% ao sentir e ao que eu poderia devolver depois dessa preguiça animada, para as pessoas que amo e para o trabalho ao qual me dedico.

Fazer da preguiça um método de trabalho é uma boa pedida para o semestre que começa... E termino citando o grande poeta que inspirou este texto: “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda. Não poderia viajar pelo mundo”.

E você, já escolheu sua preguiça criativa ainda para este ano ?

Beijos de preguiça empreendedora.

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você