[ editar artigo]

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013

No dia 13 de Junho, na sede do Sebrae, em São Paulo, aconteceu o evento para divulgação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013, no qual tive o prazer de realizar uma palestra, junto a minha mãe Andréa Villas Boas, sobre nosso livro “Elas Empreendedoras”. O evento também contou com um talk show com empresárias de segmentos diferentes.

Fonte da imagem: Divulgação

Como o principal objetivo era a divulgação do prêmio, a ganhadora nacional no ano passado, Gislaine de Fátima, estava presente para falar sobre sua história vencedora. Ela contou que, após atuar como cabeleireira em salões tradicionais, iniciou atendimento domiciliar para ter maior flexibilidade de horário e conciliar a vida profissional com sua família e filhos. Ao seguir este novo modelo de trabalho, encarou uma dificuldade no momento da lavagem do cabelo: a escova, o secador e os produtos ela conseguia transportar, mas o lavatório não! Procurou um produto que atendesse sua necessidade, como um lavatório móvel ou algo parecido, mas não encontrou nada do gênero.

Ao identificar a oportunidade, levou a ideia ao Sebrae, que a auxiliou na criação de um produto real. Foi realizada uma consultoria com um engenheiro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que desenvolveu um modelo a ser patenteado. Logo em seguida, Gislaine já iniciou a produção de seu inovador lavatório móvel, que hoje é vendido para todo o Brasil e até para o exterior.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios teve início em 2006 com o objetivo de reconhecer as mulheres que transformaram seus sonhos em realidades e que são exemplos para tantas outras que também sonham em se tornar empreendedoras. Para concorrer, as empresárias devem relatar sua jornada empreendedora, passando pela criação do negócio (o que a inspirou, diferenciais do produto ou serviço), o desenvolvimento do negócio (como as coisas acontecem no dia a dia, estrutura do negócio, ambiente de trabalho) e finalmente os resultados, realizações e contribuições (destaques, aprendizados, pensamentos para o futuro).

O empreendimento não precisa ser de grande porte e ter grandes números, somente uma grande empreendedora que inspire outras mulheres com sua história. Podem participar aquelas que têm uma empresa há mais de um ano e serão selecionadas as vencedoras nas categorias:  Pequenos Negócios, Produtora Rural e Micro Empreendedora Individual.

As inscrições estão abertas no site http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br até 31 de Julho.

Bruna Villas Boas Diehl é formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, pós-graduada em Administração Estratégica pela FIA-USP e atua na área de marketing de uma multinacional. Em 2012, lançou o livro Elas Empreendedoras, com ampla pesquisa sobre empreendedorismo feminino e 20 casos de empresárias brasileiras.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você