[ editar artigo]

Promessas empreendedoras para 2015

Por Joyce Moysés

A lista de realizações da mulher empreendedora para 2015 já começa a ganhar corpo. Para esse novo ciclo, há quem almeje um cliente maior, mudança de ponto de venda ou de posicionamento no mercado, melhor equilíbrio com a vida pessoal, inscrever-se em curso para  empreendedoras. De quebra, várias de nós ainda projetam mais dinheiro na conta da empresa e menos quilos na balança. Melhor ainda é incluir nos planos conquistar um novo amor ou reacender a chama com seu parceiro atual.

Para ajudá-la em suas desafiadoras missões pessoais e profissionais, eu entrevistei para o Empreendedorismo Rosa a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Flora Victoria, que sugeriu:

Fonte da imagem: Corbis

1. Procure clarear e detalhar cada meta respondendo: Qual? Quanto? Quando? Como? Onde? Por que em 2015? Não adianta, por exemplo, projetar crescer 10% no faturamento sem esmiuçar o desafio de subir cada 1%.

2. Envolva um coach ou familiar estrategista, determinado, com boa visão de negócio que possa direcioná-la sobre o melhor caminho a percorrer e ajudá-la a perseverar na sua busca.

3. Trace um plano de mudança de suas atitudes. “Sair do ponto A, onde se está em 2014, e chegar ao ponto B exige estar disposta a mudar. Quando se faz tudo sempre igual, a tendência é obter os mesmos resultados”, explica Flora Victoria. O que fazer de diferente a partir de agora? E o que (des) aprender para chegar à meta traçada?

4. Liste os pontos positivos de sua personalidade. Pense em quais são as forças e talentos que podem contribuir para os objetivos. Use o que você tem de melhor em favor de si mesma. Não foque nas fraquezas, porque elas não estimulam a seguir em frente.

5. Crie um ritual de passagem que estimule o sonho e os planos ousados para o próximo ano. Uma lista que se carrega na carteira e escrita logo após a meia noite de 31 de dezembro - ou ainda um brinde feito olho a olho - carregam forte carga de simbolismo. E isso dá esperança e energia para evoluir. Registre esse momento em fotos que ajudem a relembrar os compromissos assumidos com você mesma. Feliz 2015!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você