[ editar artigo]

Qual é a cultura de seu empreendimento?

Por Pâm Bressan

Como é bom ver nossa empresa/serviço crescer não é mesmo?

Mas para começarmos a falar sobre crescimento, é preciso verificar se todos os processos estão claros para os envolvidos (stakeholders).

Deixar tudo transparente é um dos caminhos eficientes para aqueles que estão fazendo parte do dia a dia da empresa, assim como aqueles que futuramente entrarão para o time, transparência é tudo!

Fonte da imagem: Trevisart

 

É muito importante deixar bem nítido quais os valores, missão, visão, cultura em que a organização acredita. Se por acaso alguns funcionários/colaboradores não estiverem ligados àquele conceito, podem acabar arruinando o negócio praticando atitudes negativas e tendo comportamentos que atinjam pessoas fora da organização.

Dentro da minha Organização (ONG), pratico esse hábito desde que percebi o quanto é importante para meus Diretores, Representantes e Coordenadores se lembrarem diariamente onde estão e para aonde estamos indo. A cultura deve estar presente no dia a dia da organização. E bem visível, seja num mural ou no site, ela tem que ser vista por todos!

Se todos os envolvidos souberem da importância dos valores da cultura da organização, o ambiente se torna mais propício/produtivo com propósito para as atividades, seja ela virtual ou presencial.

Comece a praticar/embutir/falar/inserir/mencionar enfim, deixar claro o conjunto de hábitos que permeiam sua Organização/Serviço/Empresa frequentemente.

É simples. Mas necessário e eficiente.

Boa Semana!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você