[ editar artigo]

Qual é a gratidão de hoje?

Qual é a gratidão de hoje?

Por Lênia Luz

Antes de começar a ler este post, acesse AQUI e aumente o som!

Enfim 2020 chegou e com ele uma nova perspectiva. Mudanças de estações, novos ciclos e novas etapas sempre me fazem ter um momento de reflexão e gratidão.

E hoje é o dia da Gratidão, e eu lhe pergunto: Pelo que tem sido grata?

Lutas pessoais, eu tenho, como certamente você também. Lutas profissionais, não nos passam longe, matamos um "leão por dia" como diz o ditado popular. Mas o exercício da gratidão, mesmo quando a tempestade vem e com ondas no padrão"TSUNAMI", tem que ser feito. Temos que olhar para as circunstâncias e avaliarmos o que todas estas situações querem nos mostrar, nos dizer e nos ensinar. Não adianta ficarmos nos vitimizando ou acusando quem quer que seja, temos, SIM, que tomar atitudes diante delas.

Não tenho o perfil da personagem Pollyanna, do livro de Eleanor H. Porter, que em todas as situações de dificuldade entrava no " jogo do contente", não é isso que estou propondo. Apenas quero lhe estimular a ser grata/grato pela vida que tem, pelo empreendimento que conquistou, pela saúde, pela carreira profissional que escolheu, pela família "barulhenta" ou "silenciosa", pelos clientes conquistados, pelas soluções que tem que encontrar, pela formação educacional, pelas novas pessoas que tem conhecido, pelos velhos amigos cultivados ao longo dos anos, pela criatividade diária que tem que desenvolver para dar conta de manter seu empreendimento em pé e em crescimento. Temos muito mais para agradecer do que reclamar, CREIA nisso.

Portanto, antes que seu mês comece, lhe desafio a fazer uma lista de problemas e de motivos que tem para agradecer. Ao lado da lista de problemas agradeça pela solução que está buscando e ainda não encontrou, por pessoas que poderão ajudá-lo, pois certamente este problema está lhe tirando de alguma zona de conforto, seja pessoal ou profissional. Ao lado dos motivos de agradecimento coloque a palavra gratidão.

Para finalizar esta pROSA, compartilho um texto que recebi, e guardo com muito carinho,  com um lindo presente de aniversário. Um pote repleto de corações cor de rosa de marshmallows e um valor em dinheiro para eu realizar o sonho de mais uma tatuagem, adesivado com a frase "Tatoo Money". Este presente foi planejado de maneira criativa e amorosa por um grupo de mulheres  da Confraria Rosa, Mentoradas, Parceiras, Amigas, Irmãs de uma caminhada ROSA, que por vezes pode mudar de cor, mas não de essência, a do FAZER e ACONTECER.

Compartilho:

"Um pouco da essência de Lênia...

Mulher generosa que transpassa a complexa intenção de impulsionar mulheres a um significado mais amplo de suas potencialidades, em suas diversidades, e que chega às nossas vidas quando éramos monossilábicas, todas com suas lutas, suas conquistas, suas lacunas a serem preenchidas e a maior parte de nós, nos seus silêncios.

Com seu sorriso escancarado, risada solta, palavra franca e direta, sem entremeios, um mix de nossas heroínas que elegemos durante o Lean in Circle...(um pouco Leila Diniz graças a Deus) e agrega dezenas de mulheres, conecta-as numa experiência ímpar que todas vivemos por opção a fim de enriquecermos em nossos valores, em nossas caminhadas, juntas!

Você é maior do que tudo o que você criou para nós, pois por mais que tentem repetir fora daqui um dos teus movimentos será apenas no formato, pois a energia, o vigor, a alma do Empreendedorismo Rosa é só sua, com a sua cor, com a sua fala, com a sua capacidade de nos capacitar muito além de nossas atividades profissionais.

Queremos sim, que seus desejos se realizem, todos, e aqui colaboramos entre nós para que um deles você possa levar na sua pele, com o nosso amor e união.

Felicidades Lênia e o nosso agradecimento por estarmos aqui"

Quer  saber o que me faz GRATA no dia de hoje? Saber que faço diferença na vida destas mulheres e que de retorno tenho este AMOR que me nutre, para seguir em frente.

Bora, fazer sua lista?

Feliz 2020!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você