[ editar artigo]

Qual é a melhor ferramenta para gestão de pessoas?

Por Cristian Trentin

Essa semana em reunião com um cliente, ouvi que seu RH tinha evoluído muito após a venda da empresa e que seu novo gestor tinha criado políticas de incentivo e afins.

Todos nós sabemos que gerir pessoas não é algo fácil, porém é extremamente necessário e importante em qualquer empresa.

Quando acabamos a nossa reunião, fui correndo até a sala do gestor de RH para bater um papo, fiz a seguinte pergunta para ele: "O que você tem feito de tão extraordinário, quais técnicas, métodos ou “macumbas” você tem utilizado para manter toda empresa motivada e alinhada?".

Fonte da imagem: Corbis


Foi então que a resposta não foi nenhuma surpresa para mim, o gestor disse: “Tenho conversado com minha equipe”.

Às vezes buscamos coisas mirabolantes para realizar algo, porém vezes é o simples que se mostra extremamente eficiente e barato. Uma boa conversa pode mudar o clima em sua empresa, principalmente quando o seu time não sabe para onde está indo. Você já deve ter se sentido assim em algum momento no seu trabalho, pois seu líder ou superior esqueceu algo muito importante.

Liderar não é dar trabalho, ordens ou afins. Liderar é ouvir, aprender e direcionar o time para o mesmo caminho. Por isso lhe pergunto como estão suas reuniões? Essa semana li um texto do Ricardo Jordão Magalhães do blog Biz Revollution, falando exatamente sobre reuniões, e compartilho com você: "Reuniões que são apenas para comunicar algo são perda de tempo, use e-mails para comunicar. Reuniões devem ser para discutir, tomar decisões com todos os envolvidos.”

Portanto, converse mais com o seu time, saiba as dores de cada um dos seus colaboradores, escute, oriente e motive.

Boa conversa!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você