[ editar artigo]

Quando eu crescer, eu quero ser criança!

Vocês já ouviram alguma criança dizer que quer ser criança quando crescer? Eu particularmente nunca ouvi. Quando criança, queremos ser alguém que nos inspira ou admiramos: a professora, o veterinário, o dentista, o bombeiro, o policial, a mãe, o pai, a contorcionista (em um momento da minha vida eu queria ser isso, pode?), a modelo, o cantor, a atriz etc.

Fonte de Imagem: Tumblr

Tenho a oportunidade de fazer um trabalho com crianças e a cada dia que tenho contato com elas eu aprendo algo novo.

A maioria das crianças são espontâneas (quando elas gostam de você, elas gostam, quando não, elas fogem de você). Elas são entusiasmadas, alegres e riem de tudo e quando soltam gargalhadas, ai que delícia! Elas sempre questionam “o porquê disso e daquilo” e nos fazem pensar em como responder da melhor forma possível para que elas nos entendam. “Porque sim” realmente, hoje em dia, não é resposta para uma criança. Elas podem brigar com outra criança, mas daqui a pouco já estão brincando de novo. Perdoam com facilidade.
Nossa, como aprendemos com elas, não é?

Será que é possível trazer esses comportamentos para o nosso dia a dia, seja dos negócios ou para a nossa vida? Eu digo que sim!

Podemos deixar nossos dias mais leves se formos mais alegres e entusiasmados com tudo o que fazemos, mesmo quando, às vezes, não gostamos muito do que estamos fazendo, só que faz parte da nossa vida e pode ser por um período temporário, pense nisso. Se questionarmos e buscarmos respostas para nossas aflições, com certeza encontraremos seja em algum livro, revista, internet ou alguém que nos dê conselhos sábios. Se nos comunicarmos melhor em qualquer área da nossa vida, lembrando sempre que somos responsáveis pela comunicação, nem preciso dizer o quanto ganhamos. Agir com espontaneidade não colocando máscaras, sendo verdadeiro, sem agredir a ninguém e perdoando com mais frequência, tenho certeza que seremos pessoas cada vez melhores.

Que todos os dias, possamos crescer sim e resgatar essa criança que existe dentro de nós!

Regiane Rezende é Empreendedora Criativa e Netweaver. Formada em Comunicação Social pela UNIP, especializada em Telemarketing pela FAAP e pós-graduada em Qualidade e Produtividade e Administração de Serviços pela FV-Poli-USP. Representante e coordenadora dos cursos de formação Internacional de Consultor e Coach em Imagem da France Image Coaching em todos os países que falam a língua Portuguesa. Proprietária da RR-Assessoria, Consultoria e Gestão Empresarial que tem como foco o desenvolvimento do capital humano. Proprietária da marca ICThUS® marca de produtos ecologicamente corretos. Membro do CJE Mulher da Fiesp. Embaixadora no Brasil do projeto Beleza Responsável que visa combater o conceito irreal da beleza perfeita.

Mara Gabrilli, 45, tetraplégica, publicitária, psicóloga e deputada Federal por São Paulo.
www.maragabrilli.com.br
www.facebook.com.br/maragabrilli

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você