[ editar artigo]

Quando tudo der errado

Por Andréa Ferreira

Você sabe, por mais que sua dedicação seja integral e que você esteja atenta aos detalhes, em algum momento tudo pode dar errado por motivos alheios à sua vontade.  Sim, isso tem grandes chances de acontecer e é preciso estar preparada. Se é que isso é possível.  Por maior que seja o planejamento, mesmo sobre como agir em períodos de crise, não estamos totalmente preparadas para uma má fase ou mesmo um fracasso e, na pior das hipóteses, uma falência.

 

Fonte da imagem: Agência Bolacha

Mas você sabe também, com base em experiências anteriores, que tudo, absolutamente tudo passa.  E que para tudo tem um caminho, uma solução, uma saída. Então, nesse momento é preciso acima de tudo ter sangue frio e avaliar da maneira mais prática que você puder quais são as alternativas disponíveis. E se cercar de pessoas qualificadas para ajudar, sejam elas profissionais, amigos, familiares, etc.. De nada adianta entrar em desespero e imaginar que está sozinha. É preciso contar com a ajuda de quem pode realmente ajudar.

Pode parecer lugar comum dizer isso, mas uma porta que se fecha é o indicativo para outras portas que estão para se abrir.

Avalie a situação. Conte com quem conta. Reflita. Decida. Aprenda o que tiver que aprender com esta experiência, mude o que tiver que mudar, ajuste o que tiver que ajustar e siga em frente. Quem conseguiu uma vez, conseguirá em outras.

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, minha cara empreendedora! Abril é um mês de renovação. Acredite!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você