[ editar artigo]

Quatro brasileiros entre os mais criativos do mundo

Em 15 de maio, a revista americana Fast Company publicou o anuário que classifica as 100 pessoas mais criativas nos negócios no mundo todo. Quatro são brasileiros! Lourenço Bustani, Flávio Pripas, Renato Steinberg e Carla Schmitzberger.

Fonte da imagem: RFID Point

Lourenço Bustani está com a melhor colocação entre os brasileiros: 48º lugar. Bustani é sócio-fundador da Mandalah , que se define como “boutique de inovação consciente”, com sede em São Paulo e escritórios em Nova York, Cidade do México e Tóquio. O brasileiro mais criativo do mundo, segundo a revista, desenvolveu novas ideias para empresas como Petrobrás, Natura, Nike e GM.

Na 54º colocação estão os nossos amigos Flávio Pripas e Renato Steinberg. Eles criaram a primeira rede social de moda do Brasil chamada hoje de Fashion.me . O site permite que as usuárias criem looks, vejam notícias do mundo da moda e as roupas escolhidas no próprio corpo por meio de uma modelo virtual. Depois de um investimento da Intel Capital, a marca passou a se internacionalizar. Pripas já esteve no programa Alma do Negócio, e você pode assistir a entrevista aqui.

Diretora da unidade de sandálias da Alpargatas, a Havaianas , Carla Schmitzberger é a 97ª colocada. Carla é elogiada por ter conseguido construir uma marca global com algo tão simples como chinelos.

A lista geral é liderada pelo chinês Ma Jun, diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais. Desde 2006, ele usa a internet e o otimismo da nova geração da China para tentar mudar um dos países mais poluentes do mundo.

Também estão na lista Rebecca Van Dyck, da área de marketing do Facebook e Adam Brotman, da Starbucks.

A lista completa está no site da Fast Company.

Fonte: Época Negócios

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você