[ editar artigo]

Reconheça os mitos que estão te impedindo de prosperar

Reconheça os mitos que estão te impedindo de prosperar

Essa semana fiz uma live no perfil do Empreendedorismo Rosa sobre Dinheiro! Eita palavrinha que todo mundo quer mas que nem sempre gostamos de conversar a respeito...e por que será?

Acredito que nós mulheres carregamos um contexto histórico-social em que o dinheiro era considerado sujo e que cuidar dele era uma tarefa exclusiva do homem provedor da casa (vi isso com meus pais, por exemplo).

Acontece que os tempos mudaram e precisamos lidar com nosso dinheiro de forma mais inteligente!

...e não estou falando aqui de uma cobiça desvairada por riqueza, mas sim de otimizar o dinheiro que temos para que ele nos ajude a alcançar nossos sonhos, sejam eles a casa própria, a viagem dos sonhos, a faculdade dos filhos, uma aposentadoria confortável e até expansões dos nossos negócios!

E por onde começar?

Dave Ramsey sugere (e eu concordo bastante com ele) que precisamos começar reconhecendo os mitos que estão nos atrapalhando, impedindo que prosperemos!

E aqui cito alguns para que você reflita e avalie quais deles precisa deixar para trás:

  1. Mesmo que eu tenha só um pouco de dinheiro agora para minha aposentadoria, as coisas vão se resolver por si mesmas lá na frente
  2. É muito cedo para eu pensar em aposentadoria
  3. É tarde demais para eu pensar em aposentadoria
  4. Você precisa ser rico para investir
  5. Algumas pessoas sabem todos os segredos do mundo dos investimentos, mas a maioria não
  6. Eu tenho tempo de sobra para lidar com a minha dívida
  7. Pessoas que tem dívidas são irresponsáveis

E aí, qual deles você vai se comprometer a quebrar? A prosperidade, assim como a vida não se resolve com um passe de mágica e não serão todos que vão ganhar na mega-sena.

Por isso arregace as mangas e comece a mudar seus hábitos relacionados ao dinheiro e verá um futuro mais próspero à sua frente, um passo de cada vez!

Empreendedorismo Rosa
Ler matéria completa
Indicados para você