[ editar artigo]

"Socorro, roubaram minha marca!"

Por Mundo das Franquias

Você pensou em um empreendimento e logo o “batizou” com um lindo nome e muitas vezes até com uma belíssima logomarca. Tudo lindo e maravilhoso, certo? Não, errado. Pois antes de batizar o “filho” precisamos registrar seu nome. A mesma coisa acontece com a marca de nosso empreendimento.

Fonte da Imagem: Mundo das Franquias

 

Hoje o #FicaDica é sobre o registro de sua marca:

  • Registro de marca não é gratuito e para se alcançar a proteção legal de uma marca se faz necessário encaminhar o pedido de registro.
  • Não é porque você tem o domínio na internet, que a marca é sua.
  • Criar e promover uma marca que ainda não tem registro é um risco grande e poderá trazer sérios problemas ao titular da marca sem registro.
  • Antes de registrar sua marca deverá fazer uma “busca” no site do INPI. Aqui vale lembrar que o INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial é uma autarquia pública federal responsável por acolher todos os pedidos de registro de marcas e patentes; ou seja: o registro de uma marca não se faz no cartório, como muitos pensam, se faz no INPI.
  • Existem duas formas de se registrar uma marca. A primeira é você mesmo/a solicitar o registro de sua marca junto ao INPI. E a segunda é você contratar uma empresa ou profissional que tenha esta habilitação para dar entrada ao registro de sua marca.

Em tempo 2017: Ainda não registrou a marca de sua empresa? Quer saber como proceder ? Entre em contato com nosso parceiro  Aurelio Luz Franchising & Varejo, através do email suamarcanoinpi@outlook.com e tenha um desconto especial colocando no assunto do email: Registro de Marca - Leitora Rosa. Se você estiver fora de Curitiba, nosso parceiro atenderá com horário agendado via skype.

Não deixe para amanhã, o que pode fazer ainda hoje.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você