[ editar artigo]

Reinvente-se na crise

Por Ana Valéria Wilges

Enquanto grande parte insiste em reclamar de tudo o que não deu certo e de tudo o que pode piorar, que tal sair da posição de vítima e fazer a sua parte? Ok, não tenho a pretensão de mudar o mundo, mas acredito sim que a gente pode e deve se esforçar para fazer o nosso melhor, por nós mesmos, pelos que convivem com a gente, pelo nosso negócio, pelos nossos filhos e também pelo mundo. Por que não?

Avalie por alguns instantes como você está se comportando ao encarar a mídia, os amigos e tudo o mais falando do quanto este ano será difícil e do quanto os próximos anos serão ainda mais. Neste momento, esqueça os outros, olhe, perceba e sinta você mesmo.

 

Fonte da Imagem: Trevisart Estúdio Fotográfico

Utilize a sua indignação pelos acontecimentos de forma positiva e responda agora: o que pode garantir sua sobrevivência no mercado? Nada nem ninguém além de você, de sua competência, de sua dedicação, de sua persistência, de sua criatividade, de sua flexibilidade e, acima de tudo, de sua fé em si mesmo.

Não, não é e não está fácil para ninguém. Mas, exatamente por isso que precisamos respirar fundo e encarar. Afinal, o que nos resta se não acreditarmos? Quando estamos conectados com a nossa missão, com o nosso propósito temos motivação para ir além.

Continue seguindo seus princípios, seus valores e vibrando no que sua alma acredita. Mas, não hesite em rever sua missão e em como você está colocando tudo isto em prática nos seus negócios, se for preciso.

Se o mundo muda a cada instante, não é você que vai estagnar. Abra os olhos e o coração, esteja atento às mudanças e oportunidades, avalie o que está funcionando no seu negócio e o que precisa ser revisto/alterado. Se, ao invés de correr para mostrar trabalho você der uma pausa para inspirar e observar à sua volta, talvez sobre um pouco mais de energia e inspiração para planejar e garantir mais resultados ao invés de apenas mais trabalho.

Um novo mês está começando, cheio de novas possibilidades. Diz a música do compositor Geraldo Vandré: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você