[ editar artigo]

Fazendo tudo sozinha? Repense este lugar

Por Bárbara Stock

Sua maneira de falar e tratar pode tanto fazê-lo ganhar como perder o mundo de uma só vez, isso é um fato! Ouvi esses dias que as pessoas tem se apegado com muita facilidade e se distanciado com a mesma. Isso é verdadeiramente estranho, estamos na era do excesso de pessoas e coisas a nossa volta e ao mesmo tempo nos sentimos sozinhos muitas vezes. Quem nunca esbravejou a frase: “Tudo eu nessa empresa?” ou “Se eu não faço ninguém faz?”.

Tudo bem que está cada vez mais complicado encontrar bons profissionais para fazerem parte do seu time. Digo, aquele que se adequa exatamente ao perfil desejado, mas eles existem e quando encontrados devem ser bem tratados.

Fonte da imagem: Sunset Girl

Se você SEMPRE tem a sensação de estar sozinho como citei no parágrafo acima, sinto informar, mas você não sabe delegar e principalmente fazer bons feedbacks. Estou descobrindo isso ao longo dessa curta, porém intensa jornada empreendedora.

Esses dias numa seção de coaching conheci o feedback sanduíche, aquele que você inicia com seu funcionário/parceiro enaltecendo o que ele fez de certo, no meio do discurso ressalta o que deu de errado e para finalizar volte a falar dos pontos positivos, assim você terá uma equipe mais empenhada em atingir o sucesso porque gosta de você e te enxerga como exemplo e não pelo seu cargo na empresa. Tente cada vez mais ser um líder e cada vez menos um gerente e assim eliminarás de vez a sensação de estar só e ter que fazer tudo.

Saber falar e tratar são fatores determinantes em como olham você, fazer pelos outros (seja funcionário, parceiro, cliente) o que gostaria que fizesse com você, realmente trás bons resultados e o melhor: sensação de dever cumprido!

Ser reconhecido pela sua postura ética e profissional não tem preço.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você