[ editar artigo]

Respire de verdade e tenha dias melhores

Pelo que posso ver em meu dia a dia, percebo o quanto nós, os adultos, realmente nos esquecemos de como respirar e, por vezes, até de simplesmente respirar. Pressão, ansiedade, pressa, correria... Nossa respiração normalmente é curta e muito acelerada, o que nos deixa mentalmente agitadas e constantemente alertas.

Fonte da imagem: fleury

Quem faz uso da melhor e mais eficiente respiração são os bebês. Eles fazem a respiração diafragmática, ou seja, é mais profunda, lenta, o oxigénio é absorvido mais devagar, trazendo com isso mais calma, leveza e clareza mental.

Para respirarmos assim, precisamos treinar para relembrar nossos tempos de bebês - sim, nós já soubemos respirar um dia. Ao inspirar pelas narinas, nossa barriga deve ir para frente (enchendo de ar) e ao expirar, também pelas narinas, a barriga e o peito devem vir para "trás", como se estivessem entrando em nós mesmos (esvaziando o ar).

Vejam a dica de um calmante natural, publicado recentemente na Revista Bons Fluídos:

1. Sente-se com a coluna ereta e repouse as duas mãos sobre a barriga. Inspire profundamente e, na expiração, emita o som ahhhh.

2. Agora, inspire inclinando a cabeça para trás. Ao expirar, emita o som ahhhh até encostar o queixo no peito.

3. Na sequência, inspire inclinando a cabeça para trás. Ao expirar, emita o som ommmm até encostar o queixo no peito.

Ideal é repetir a série três vezes.

Permita-se e RES-PIRE!

Abraços,

Tatiana Girardi é proprietária do Espaço do Bem-Estar desde 2008. Life Coach e Terapeuta Holística. Graduada em administração de empresas com habilitação em gestão de negócios, na Unicuritiba; Pós-graduada em marketing com ênfase no comportamento do consumidor, na Unicuritiba; Graduada em bioterapia (terapias alternativas) pela Universidade de Ensino Livre (Uniabel), filiada ao Sinthalpar (Sindicato dos Terapeutas Holísticos do Paraná – RTA: 909428); Especialista em reiki, terapia floral, cromoterapia e aromaterapia; Durante 17 anos atuou na área de publicidade e marketing; Professora da A Grande Escola – TEMA: TPM – Tempo para Mulheres; Life Coach formada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você