[ editar artigo]

ROSAS pelo MUNDO

Por  Rosani Erhart Schlabitz

A nossa empreendedora brasileira entrevistada deste mês pode ser considerada a empresária do Ano na Alemanha.  A encantadora Simone Weissmann, proprietária de várias empresas no ramo de Eventos e Gastronomia conquistou seu espaço  no mercado alemão e no coração dos brasileiros.

Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal

1)      Simone, de onde nasceu a ideia de criar a Churrascaria VIB Grill e Lounge em Munique?

Eu já tenho experiência na área de restaurantes e rodízios. Ja fazemos eventos há alguns anos aqui, como, a Feijoada VIB (very important brazilian) e rodízio VIB e, estes dados e números nos confirmaram que havia uma demanda neste mercado. A partir daí ficou fácil implantar este conceito de um local que atendesse essa necessidade. Naturalmente que é uma grande satisfação poder criar na Alemanha um restaurante com tanta identidade brasileira como é o VIB Grill & Lounge.

2)      Qual foi teu objetivo ao abrir o VIB Grill e Longue?

A minha intenção é apresentar aos alemães a cultura brasileira de uma forma autêntica e moderna. Proporcionar aos brasileiros um “cantinho brasileiro“ onde eles possam vir a qualquer hora com familiares e amigos e se sentir em casa. Além disso, estamos desenvolvendo o projeto Empório VIB que  visa vender produtos em uma loja na VIB Grill & Lounge vinculados a marca VIB, como, café, molhos, salgadinhos. Sem contar com os eventos e catering  que atendem o restaurante e clientes externos.

3)      De onde vocês conseguem comprar a carne e os produtos típicos brasileiros?

Para a carne, temos vários fornecedores e compramos de quem nos oferece a melhor. Para nós, a qualidade é fundamental unido à importância de que o corte seja brasileiro. Este é um dos diferenciais que o VIB oferece aos seus clientes. Hoje em dia compramos picanha da Nova Zelandia, Irlanda, Brasil ou até mesmo da Alemanha. Já, em relação aos temperos, temos mais facilidade em adquiri-los em lojas Ibéricas, Asiáticas ou Orientais, que não necessariamente são lojas brasileiras. Ali encontramos leite condensado, mandioca ou polvilho azedo, entre outros.

4)      Qual é o espaço, no restaurante, que vocês têm disponibilizado ao público?

Temos 4 saloẽs no VIB Grill & Lounge. O salão Rio de Janeiro tem capacidade para 55 pessoas, Bahia para 36 pessoas, Sao Paulo 16 Pessoas e o salão Rio Grande do Sul para 12 pessoas. Cada espaço é decorado com detalhes respectivos da região. O importante para nós foi fazer uma decoração elegante e ao mesmo tempo discreta, sem clichês. E acho que conseguimos!

5)      Para este fim de ano, o que você esta organizando?

Para quem quer matar a saudade do rodízio ou do Brasil, para os alemães que conhecem o Brasil e todos aqueles que apreciam uma carne saborosa, um ambiente elegante e ao mesmo tempo aconchegante, o VIB Grill & Lounge está aberto a todos e convida para celebramos juntos, aqui em Munique, na Franziscanerstraße 16, a virada de ano em grande estilo, como se estivesse no Brasil.

Esperamos vocês de braços abertos!

Desde aqui do outro lado do Oceano desejamos a todos os leitores um Feliz Natal e um Ano Novo repletos de sentimentos que emanam do coração!

Com carinho, Simone Weissmann.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você