[ editar artigo]

ROSAS pelo MUNDO

Tudo começou em uma tarde de sábado chuvosa, em um café lotado em Paris. Dois amigos conversando sobre suas vidas, quando um deles disse de repente: “Eu quero começar um novo projeto, algo que tenha significado e valor, através do qual eu possa conhecer novas pessoas e me inspirar viajando ao redor do mundo”. E isso foi o suficiente para Brune e eu começarmos a trabalhar no nosso projeto de documentário.

 

Antes de tudo, era necessário encontrar um tema e um formato que fossem relevantes e adequados às nossas capacidades. Discutimos por algumas semanas e consideramos assuntos que falavam aos nossos corações. Lemos muitos artigos, assistimos documentários, passamos horas em sites de viagem. E, finalmente, depois de muitos e-mails, telefonemas e conversas, concordamos que queríamos nos concentrar em uma questão que estivesse relacionada com as mulheres. O foco seria mostrar ao mundo como as mulheres de hoje estão encontrando novas maneiras de se empoderarem. Empreendedorismo então nos pareceu ser um tema lógico para prosseguir, uma vez que nos permitiria atender mulheres de todas as origens, idades e segmentos. E queríamos também ver as aplicações práticas de seu empreendimento e sua paixão. Depois disso, escolher o Brasil foi uma tarefa fácil: eu tenho família que reside no Brasil e sempre quis conhecer o país, já Brune queria conhecer a cultura exótica do país.

 

Fonte de Imagem: Estrela Nova Productions

Demoramos um ano para preparar tudo, foi um processo longo e cativante. E finalmente, em 04 de fevereiro de 2014, saímos de Paris direto para Salvador. Viajamos, durante 6 meses, por todo o Brasil para conhecer e entrevistar empreendedoras maravilhosas e inspiradoras. Nosso projeto nos levou da Bahia para Belém, a partir do coração da Amazônia para Brasília, a partir do Pantanal para o Rio, de São Paulo para Foz do Iguaçu. Neste período, entrevistamos 43 empreendedoras brasileiras. Algumas ainda muito jovens, outras já estavam começando a sua terceira empresa. Algumas haviam estudado no exterior e se formado em algum curso de MBA, outras nunca tinham sequer entrado em uma sala de aula. Em comum, todas eram apaixonadas pelo seu empreendimento e confiantes em seu próprio sucesso.

Esse projeto mudou nossas vidas. Pois encontramos 43 mulheres incríveis, e aprendemos muito com todas elas. A partir de hoje compartilharemos aqui, no Empreendedorismo Rosa, suas histórias e mostraremos que as mulheres podem conseguir tudo o que elas quiserem.

Saibam mais AQUI

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você