[ editar artigo]

Saúde da Mulher Empreendedora: Cuide-se!

Por Jociane Catafesta

O inverno chegou! E, com ele, o frio e também as gripes, os resfriados... e a sinusite!

A sinusite pode ser o resultado de uma gripe ou resfriado, por isso, é importante manter o sistema imunológico saudável para evitar essas infecções.

E como está a sua alimentação?

Quem sofre de sinusite crônica deve eliminar de sua dieta todos os alimentos que produzem muco, tais como: laticínios, farinha de trigo, chocolate, ovo, alimentos fritos e processados. Açúcares e sucos de fruta devem ser reduzidos ou eliminados, pois alimentam os fungos em pessoas com sinusite crônica. O sal e o álcool possuem efeito desidratante sobre os seios da face, provocando mais inflamações. Portanto, evite álcool e restrinja o consumo de sal.

Fonte da imagem: Google

Aumente a ingestão de alimentos que não interferem na produção do muco,como: água, chás e suco verde. Uma xícara de chá quente acalma e ajuda a reduzir a congestão nasal. O vapor ajuda a desobstruir temporariamente as cavidades nasais, e o chá contém teofilina, composto que facilita a respiração, relaxando os músculos da parede das vias respiratórias.

Indica-se comer abacaxi, que contém a enzima bromelina. Estudos preliminares revelam que essa substância tem propriedades anti-inflamatórias. O abacaxi também é uma boa fonte de vitamina C, que alivia a inflamação.

Comer alimentos condimentados, como raiz-forte, mostarda e gengibre, dá alívio temporário ao reduzir a congestão. O isotiocianato de alila, substância encontrada na raiz-forte e na mostarda, ajuda a fluidificar o muco.

Então, “Faça do seu alimento o seu único medicamento” (Hipócrates).

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você