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Invista ( quase nada) e seja lembrada!

Por Cintia Moiana

Tenho uma sobrinha que reside há alguns anos no Canadá. Semana passada ela me procurou pra conversarmos sobre um empreendimento que ela quer trazer para o Brasil. Muito legal a ideia e as possibilidades são imensas. Falamos do planejamento, das estratégias de abordagem e chegamos ao material gráfico que ela traria para entregar aos interessados pelo seu produto. Foi quando ela me disse: “AH TIA, NÃO PRECISA DE CARTÃO DE VISITAS”! Pelo seu argumento, o material digital seria suficiente para que os prospects visitados se lembrassem dela e de seu produto.

Tudo bem que ela é bióloga, não entende nada de marketing ou publicidade e, ainda bem que tem acesso a esta TIA que teve a oportunidade de pensar sobre o assunto e vir aqui escrever para vocês – e para ela!

Então, comecemos pelo início de tudo: Você faz uma lista de possíveis clientes e telefona para agendar uma visita de apresentação de seus produtos ou serviços. A partir daí, como você fará para transformar seu primeiro contato com esta pessoa, que vai contratar seu trabalho, em algo duradouro?

Lembre-se de TER SEMPRE À MÃO:

Fonte da imagem: Trevisart


1) CARTÃO DE VISITA LINDO E COM A ESSÊNCIA DE SEU NEGÓCIO - Como esta pessoa que você pretende maravilha em um futuro próximo, e que nunca te viu, vai se lembrar de quem você é e da solução maravilhosa que oferece?  Cuide para que este cartão se diferencie dos demais, ok? (veja algumas ideias: https://goo.gl/f2bZYO )

2) FOLDER ou PROSPECTO DE APRESENTAÇÃO - Sim, sua presença tem que ser tangível! Isso é - a pessoa a quem você visita tem que ficar com algo que ela possa pegar e mostrar aos outros de forma fácil e prática. Assim falará sobre você com mais frequência. O material não precisa ser sofisticado, pode ser simples, pequeno e trazer poucas informações essenciais sobre seu trabalho. Deixe os detalhes para o SITE!

3) SITE ou BLOG – Hoje está muito fácil criar um site bacana. Caso prefira um blog, saiba que é mais trabalhoso, pois terá o compromisso de “alimentá-lo” constantemente. Um blog é um canal de comunicação ativa com seu mercado. Diferentemente do Site, onde as informações são mais completas e não precisa ficar mudando sempre.

4) REDES SOCIAIS – Certamente você tem um perfil no Facebook, certo? Porém, atenção! Perfil é totalmente diferente de PÁGINA! Sua empresa precisa de uma PÁGINA. Coisa profissional mesmo. Ali você vai fazer posts TODOS OS DIAS, mostrando seus produtos e divulgando assuntos que você vê por aí e que seu cliente vai gostar. Capriche nas imagens, mas certifique-se de que sejam de domínio público. E finalmente...

5) FAÇA COM QUE FALEM (BEM) DE VOCÊ – O marketing boca a boca é a mais antiga e eficiente forma de divulgação! Conheça seus clientes como já falei aqui! Conquiste-os de tal forma que eles falem sempre muito bem de sua empresa e do que você oferece! Foque no relacionamento, coloque depoimentos de seus clientes em seu site, blog e rede social. Sugira que seus clientes façam vídeos falando de seu trabalho. Promova pequenos eventos em sua loja e convide seus clientes. Café da Manhã, chá da tarde e pequenas delicadezas encantam e fidelizam!

Seguindo esses primeiros passos você causará uma excelente primeira impressão! E isto será fantástico para os seus negócios.

Continue acompanhando os posts e seguiremos conversando sobre PUBLICIDADE EFICIENTE E DE BAIXO CUSTO PARA PEQUENAS EMPRESAS!

Caso deseje informações mais detalhadas, deixe seu comentário que terei prazer em ajudar!

Gratidão e até breve!

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