[ editar artigo]

1º Seminário Mulheres Reais que Transformam

O Empreendedorismo Rosa participou semana passada do "1º Seminário “Mulheres Reais que Transformam”. O evento que aconteceu no Rio de Janeiro é uma parceria de Ana Paula Padrão (Portal Tempo de Mulher) e Tati Oliva (Cross Networking).

Fonte das imagens: Empreendedorismo Rosa - By Andréa Azzevedo

O seminário, que teve o patrocínio da Dove, debateu a situação da mulher nos dias de hoje, reunindo personalidades reconhecidas por suas ações pelos direitos humanos e pela igualdade social e cultural das mulheres, entre eles o ministro americano Tony Porter; a primeira mulher a assumir a presidência da Petrobrás, Maria das Graças Foster e a representante do SEBRAE, Mirella Malvestiti.

Ana Paula Padrão abriu o evento muito emocionada com o vídeo de abertura. Ela ressaltou “É muito corajoso um homem dividir a vida com as mulheres de hoje”. Em seguida, anunciou o primeiro palestrante do dia, Tony Porter (cofundador do “A call to men”), que é reconhecido por seu esforço em acabar com a violência dos homens contra as mulheres. Ele acredita que a missão de termos uma sociedade mais justa passa pela família e comentou em seu discurso: “Precisamos falar de amor com nossos filhos, inserir o amor em nossas atitudes, sem medo. Como homens, nós precisamos estar ao lado das mulheres, buscando valorizá-las e compartilhar isso com os meninos”.

Maria das Graças Foster, presidente da Petrobrás em um bate papo super descontraído com Ana Paula Padrão, disse que o poder vem carregado de muito dever e uma imensa responsabilidade. Maria das Graças arrancou muitas risadas da plateia com declarações da sua vida pessoal, algo que não costuma fazer com frequência por ser uma mulher reservada. Ela disse ter muitos momentos criativos e estratégicos às 4 horas da manhã, se declarou uma botafoguense que adora ir ao estádio torcer pelo seu time. Falou que dificilmente chora pelo trabalho, mas chora de alegria e com as conquistas. Entre suas preferências citou que adora caminhar sozinha, ouvir música e ficar perto das pessoas que ama. Lembrou também da sua infância no Complexo do Alemão, quando sua mãe lhe enchia de atividades.

Segundo Mirella Malvestiti, do SEBRAE, nós mulheres estamos nos capacitando mais que os homens. Já que não basta empreender, é preciso empreender com competência. Explanou sobre o  trabalho que o SEBRAE faz com as mulheres, em que destacou a preocupação em trabalhar constantemente a autoestima dessas empreendedoras.

No Painel Dove, todas as participantes concordaram que a beleza é fundamental para qualquer mulher. A atriz Simone Spaladore comentou que adora elogiar suas amigas; ressaltou ainda que felicidade e beleza estão muito associadas. Beth Faria emocionou a platéia com o seu depoimento, em que alertou que devemos ter muito cuidado com a busca exagerada pela beleza.

Isabela Teixeira, ministra do Meio Ambiente deu um show de simpatia. Com um jeito todo único de falar, trouxe assuntos sobre Mulher e Sustentabilidade.

Quem fechou o evento foi a liberiana Leymah Gbowee. Leymah, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz 2011, deixou sua mensagem para a plateia, de maneira simples e clara, dizendo que precisamos ajudar outras mulheres a ocuparem seu espaço no mundo: “Você só será um sucesso como mulher quando você conseguir ajudar outras mulheres a plantar seus pés firmes nesta terra. Uma vez que o seu pé já está fincado, você precisa criar espaço para outras”, comentou.

Parabéns, Ana Paula Padrão e Nuria Casadevall do Portal Tempo de Mulher e Tati Oliva da Cross Networking, pelo evento incrível proporcionado aos convidados em parceria com a Dove.

Confira a matéria que saiu sobre o evento no Jornal da Record.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você