[ editar artigo]

Sempre é tempo de começar!

Por Adriano Tadeu Barbosa

Desde que comecei a trabalhar com pessoas e seus sonhos, tenho observado alguns comportamentos que se repetem quando o assunto é empreendedorismo e marketing pessoal. Essas observações também são relatadas por autores em livros lançados todos os meses, no Brasil e no mundo, como é o caso do último que li: “Todo mundo disse que não ia dar certo”, de Ricardo Viveiros, que conta histórias de empreendedores brasileiros que venceram o ceticismo e hoje têm impérios, como Avianca, Habib’s e a Casa do Pão de Queijo.

Em comum destaque está a força que cada um tem em sua personalidade. Todos são muito cientes daquilo que acreditam e confiam muito na sua intuição. Os empresários que conheço e também os clientes que atendo são assim. Sempre nossas conversas são de opiniões fortes respeitosas, porque são poucas as pessoas que acreditam em seu potencial e que trabalham todos os dias gerando resultados para que ele se destaque ainda mais.

 

Fonte da imagem: Corbis

Um livro que também gosto e ler (e reler) é o do professor e autor Bruno Medeiros: “Empreenda-se - Conversas Imaginárias com Líderes Inspiradores”, recém lançado na Amazon online. Ao invés de grandes empreendedores da nossa época, o autor buscou imaginar conversas com Coco Chanel, Ayrton Sena, Dalai Lama e outros, e trouxe características únicas para o universo do empreendedorismo.

Outro ponto de destaque quando trabalho o marketing pessoal para empreendedores é que todos se cercam de uma coragem única. Testam suas criações e fazem primeiro acontecer para somente depois contratarem pessoas boas naquilo que fazem, porque com certeza esse é um dos segredos desses grandes empresários e empresárias, que, aliás, vêm se destacando cada vez mais e buscando novidades.

As mulheres me surpreendem sempre que converso com alguma delas. Além de serem capazes de realizar diversas atividades ao mesmo tempo, que todos sabemos, ainda são a maioria na busca por autodesenvolvimento e são ainda mais confiantes naquilo que acreditam e desejam. Meu chapéu é tirado para elas sempre que encontro um novo sonho empreendedor.

Para finalizar o que poderia com certeza falar mais e mais, todos os empreendedores que conheço buscam formação, conversas com outras pessoas, trocas de experiências. Participam de eventos, investem em networking, leem (muito) e se cercam de pessoas com sonhos parecidos, para que suas energias se conectem e novos frutos sejam criados.

O que você tem feito destas características que comentei?

2015 está muito perto e sempre é tempo de começar.

Sucesso!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você