[ editar artigo]

Sete a um? Levanta a cabeça e treina!

Por Daniela Delfini

“Lavada" da Alemanha sobre o Brasil, tema irresistível para mim, que mesmo não ligando muito para futebol, assisti ao jogo.

Fiquei perplexa e comecei a “ferver” nas redes e me divertir com os comentários, mas, a cada piscada, era um replay, ou melhor, um novo gol, NÃÃÃÃOOO! Eu só sei que meu sentimento foi de fúria, uma vontade de empurrar o time, gritar para que acordassem, para que honrassem a camisa, a torcida, o salário, ohhhhhhhhhh! Cadê a alma de vocês? Saiu do corpo?

Depois fiquei pensando em situações pelas quais passei, na verdade, pelas quais muitos de nós, empreendedores, já passamos. Ocasiões de extrema dificuldade, nas quais, em vez de nos movermos, ficamos prostrados. Às vezes é mais que uma dificuldade, é uma derrota mesmo. Por que será que, algumas vezes, acabamos perdendo a capacidade de reagir?

Fonte da imagem: Google

O que aprendi com a vida é que não temos a opção de desistir, temos que encarar como mais um dia e continuar. Eu, por exemplo, estou usando esse período da Copa para relaxar um pouco e estudar. A vida de empreendedor em tempos de Copa tem sido dura, pois o mercado ficou estacionado, e só o que podemos fazer é nos preparar para o que vem por aí e seguir com determinação!

O mundo não acabou, e a vida continua! Se empurraram nosso time para escanteio, vamos com eles também aprender uma lição. Nesse caso é aprender que às vezes assumir que nossa falta de capacidade técnica e de estrutura emocional podem nos colocar fora do mercado.

Portanto, com as reflexões feitas, agora o jeito é treinar, treinar, treinar, treinar e, como dizia um antigo chefe: “bola pra frente!”

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você