[ editar artigo]

Seu dinheiro está sendo investido da melhor forma?

Você procura um banco para fazer seus investimentos. Senta com o seu gerente, que lhe oferece várias coisas e você aceita as sugestões sem analisar e questionar, simplesmente porque “confia” em seu gerente. Mas aí vem as perguntas que não querem calar...

Fonte de Imagem: Revista Cláudia

- Você tem certeza que tomou as melhores decisões com base nas informações do gerente do banco?

- Você realmente confia cegamente nessas sugestões ou é mais cômodo aceitá-las sem questionar, por falta de conhecimento no assunto?

- Você procura checar se tudo o que lhe foi apresentado procede como as melhores opções para o seu perfil?

- Você tem noção se as taxas cobradas são viáveis em relação à rentabilidade dos investimentos oferecidos?

- Você acompanha a que níveis os juros estão trabalhando no mercado, para ter parâmetros de análise de quanto seu dinheiro está rendendo?

- Você observa a rentabilidade REAL de seus investimentos (quando a inflação é descontada)?

O que fica de todos esses questionamentos é que delegar a alguém (seu gerente) o papel de escolher o que é melhor para seu perfil de investimentos, pode custar muito caro e não render o esperado, já que não ter conhecimentos para contra argumentar é uma armadilha em que você entra, pois os gerentes de bancos têm metas para cumprir no banco e as escolhas propostas por eles, podem não estar priorizando as necessidades dos clientes e sim, os interesses deles mesmos.

Saiba que para investir dinheiro tanto em renda fixa como em renda variável, além dos bancos, existem também as corretoras de valores que são alternativas para suas pesquisas em busca de melhores investimentos no mercado. Vale destacar que as corretoras são instituições financeiras legalizadas e auditadas, participantes do Sistema Financeiro Brasileiro, da mesma forma que os bancos.

Portanto, não se iluda! Busque informações, conheça o que o mercado oferece e saiba questionar o que lhe é oferecido.

$uce$$o!!

 

Elaine Mello é Nutricionista graduada pela PUC Campinas (1995); Especialização em Nutrição Clínica Preventiva pela UNIMEP; Consultora em Gestão de Negócios certificada pela TMH – Thompson Management Horizons do Brasil; Consultora em Comércio Exterior certificada pela AEXPORT; Trader no mercado de ações, índices futuros e opções ; Certificação avançada em ‘Sistemas de Operação e Análise Estatística’ pela OperAção; Agente autônoma de investimentos credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários; Sócia-diretora da Pyxis Academia de Investimentos; Idealizadora do projeto “Bolsa e Batom – A vez da Mulher Investidora”; Instrutora de Coaching para iniciantes em Bolsa de Valores; Ministrante de palestras, cursos e workshops sobre Inteligência Financeira e Mercado de Capitais.

BOLSA & BATOM, A Vez da Mulher Investidora’ (por PYXIS Academia de Investimentos) é uma iniciativa de mulheres falando de investimentos para mulheres, com base em conceitos de ‘Inteligência Financeira’, em que a busca por metas e objetivos embasados no aproveitamento do fator tempo e no aprofundamento de conhecimentos, desenvolvem potenciais e habilidades para acumular capital, multiplicar recursos e proteger o patrimônio. Trata-se de um perfil de comportamento que equilibra o bom senso entre ganhos, gastos e investimentos.
Saiba Mais
Facebook
Twitter

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você