[ editar artigo]

Seu empreendimento no Mundo das Franquias

Seu empreendimento no Mundo das Franquias

Por Mundo das Franquias

Aumenta número de empreendedores que recorrem ao franchising para tirar do papel. Pode parecer estranho, mas este formato de negócio está se tornando cada vez mais comum. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), dos 1,1 mil associados cerca de 11% são de franquias, cujos proprietários (franqueadores), não têm negócios próprios.

São diversas as razões que levam um empresário a optar por franquear seu negócio sem se manter como um operador, desde empresas que, mesmo tendo começado da forma tradicional, cresceram tanto que não justifica mais ao dono manter uma unidade própria, como no caso da gigante de ensino de inglês, Wizard.

Temos até mesmo indústrias interessadas em crescer no mercado de franquias, como a Hope, mas sem experiência no varejo.

Fonte da imagem: Vivi Sodré

Na opinião de Marcio Tadeu Aurelio, CEO da Aurelio Luz Franchising &Varejo, consultoria especializada em formatação de franquias a partir de pequenos negócios e startups (negócios iniciantes e ideias inovadoras) a prática é muito comum nos dias de hoje. Segundo ele, se o empresário têm um plano de negócios bem formatado e se seu produto ou serviço está em um mercado durável e promissor, as chances são positivas. Basta ter um projeto de expansão bem organizado, projeções financeiras bem estruturadas e, a partir da implantação das primeiras franquias, supervisão e monitoramento constantes.

Lênia Luz, Sócia-Fundadora da consultoria, afirma que as novas redes de franquia têm muito potencial de crescimento. Até porque as marcas que já estão há mais tempo no mercado muitas vezes não tem como expandir mais em determinadas regiões. É aí que se abrem as oportunidades para as novas redes, que já começam bem estruturadas, baseando-se nestas marcas mais antigas e nas melhores práticas do mercado de franchising. Lênia complementa alertando sobre a importância de o novo franqueador ter uma consultoria especializada e experiente ao seu lado.

Cerca de 70% das redes de franquia clientes da Aurelio Luz surgiram a partir de um pequeno negócio ou de uma ideia inovadora em um segmento pouco explorado mas produtivo!

Quer conhecer mais sobre nossos parceiros? Entre em contato através do email franchising@aurelioluz.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você