[ editar artigo]

Seu novo negócio a um clique de você!

Sempre fui uma pessoa curiosa. Na verdade, curiosa e metida a querer saber tudo sobre tudo. Com os meus alunos aprendi um pouco sobre psicologia, arqueologia, geologia, administração, contabilidade e muitas outras coisas. Como sou professora de inglês e estudo a língua desde os oito anos, sempre me pareceu natural escrever em inglês no meu diário, nas agendas, pensar, sonhar... Claro que isso faz parte da minha realidade, pois como sou apaixonada pela minha profissão, acabo trazendo isso para a minha vida pessoal. Aprendi de forma virtual, e em inglês, como costurar, fazer comida árabe, japonesa, a pintar as paredes da minha casa, decorar, entre outras coisas.

Fonte da imagem: Facebook

Tá, já chega desse papo sobre mim. A intenção aqui não é escrever uma biografia da minha vida. O que quero mesmo é mostrar as inúmeras possibilidades que saber uma língua estrangeira proporciona.  Você pode até pensar que tudo isso existe em português na internet. Sim, claro que existe.

Em muitos países estrangeiros as pessoas crescem com a cultura do “fazer por si mesmo”, do criar, do buscar o novo, de perseguir um sonho, uma ideia. Não há discordância que muitas tendências e ideias de países estrangeiros chegam um pouco depois no Brasil, mesmo com a velocidade de informação que temos nos dias de hoje. E o que podemos fazer com relação a isso? O que fazer se buscamos inspiração, inovação e se temos sede de algo que ainda não temos, nem vimos? Pesquisamos em inglês! Isso mesmo, amigas. A internet está aí, cheia de possibilidades, relatos, experiências para serem exploradas e exaustivamente dissecadas por nós, ávidas pelo novo.

Já ouvi inúmeras histórias de empreendedoras que viram uma ideia de negócio incrível em outro país e que não era conhecida no Brasil. Elas pesquisaram possibilidades, custos, fornecedores, franquias, tudo online e após estarem com a ideia mais formatada, partiram para o presencial para fecharem o negócio.  Isso diminui custos, dá oportunidade de amadurecer ideias, transformar um sonho em um plano concreto. Resultado? “Empresária traz para o Brasil negócio inovador na área de...”.

E você aí que está cheia de vontade de empreender e ainda não teve aquela ideia de negócio, já fala um idioma estrangeiro? Está apta a descobrir o novo em outro país, em outra cultura virtualmente? E se um excelente negócio estiver lá esperando por você, em outro lugar, pronto pra ser seu?

Débora Carvalho é fundadora da Fluency School. Formada em Línguas Estrangeiras pela Universidade Federal, leciona inglês e português para todas as faixas etárias, para objetivos diversos, trabalha como tradutora e intéprete. Está sempre em busca da fluência no inglês e aperfeiçoamento do ensino da língua através de cursos de especialização dentro e fora do Brasil ao longo de 17 anos atuando na área. Estuda inglês desde os 8 anos, pois queria entender as letras das músicas estrangeiras que sua mãe ouvia. Sempre se interessou por empreendedorismo feminino e a posicionamento da mulher no mundo dos negócios.

Fica a dica - Online ou on-line? ambos são corretos, vai depender da referência utilizada, Língua Inglesa ou Língua Portuguesa, respectivamente.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você