[ editar artigo]

Startup Pirates Curitiba

Troca, doação e capacitação são palavras que resumem bem o que aconteceu durante o Startup Pirates Curitiba, evento realizado de 06 a 13 de julho no SEBRAE PR. Com duração de 12h diárias, durante 8 dias consecutivos, foi um momento de intenso aprendizado para os participantes denominados "Piratas" e também para todos os envolvidos na organização e execução do programa.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Workshops:

Foram 7 ao total. Tendências, Gerenciamento de Equipes, Business Model, Desenvolvimento de Produtos, Finanças, Pitch, Marketing e Vendas. Os palestrantes não mediram esforços para repassar seus conhecimentos o que acabou gerando um ambiente produtivo e saudável de discussões, onde teorias e casos reais se misturaram e trouxeram grande inspiração e orientação a todos os presentes.

Um pouco do que ficou:

  • Intuição nada mais é que a capacidade de ligar os pontos do repertório com maior rapidez.
  • A ferramenta por excelência do Vendedor Consultivo, para descobrir necessidades, é a arte de fazer perguntas.
  • Gaste menos do que ganha.
  • Se você não enxerga, você não gerencia.
  • Depois que o resultado não é o esperado fica fácil identificar o viés.
  • Venda, depois produza!
  • Qual a proposta de valor que você quer entregar ao cliente?
  • Não captamos investimento, captamos a atenção.

Mentorias:

Passaram pelo evento mais de 25 mentores com grande experiência e de diferentes áreas de atuação. Diariamente eles acompanharam as equipes no desenvolvimento das ideias, questionando e orientando pontos importantes, contribuindo para a consolidação dos projetos.

Um pouco do que ficou:

  • Qual problema sua empresa resolve?
  • Identifique e valide a existência do seu público alvo.
  • Seja apaixonado pela sua ideia e vá adiante!

Quem participou, em algum momento do evento, encontrou um ambiente colaborativo, onde um possível clima de competição entre os projetos cedeu espaço à ajuda involuntária. Todos os participantes deixaram suas bagagens profissionais de fora e, com muita humildade, se abriram aos novos conhecimentos que se revelavam diariamente. Como participante desse evento, creio que depois das mais de 90h de trabalho intenso, nenhum de nós jamais será o mesmo. O objetivo da metodologia Startup Pirates que é: "Mudar o mundo, um empreendedor de cada vez" foi alcançado e hoje, em Curitiba, mais 21 multiplicadores desse objetivo estão trabalhando nisso.

Links:

Veja os detalhes dos workshops aqui.

Conheça mais sobre o evento aqui.

Veja algumas fotos do evento aqui.

Thamires Freitas de Almeida é Bacharel em Ciências Contábeis, ex-auditora contábil de uma multinacional, proprietária e administradora da empresa STOT do Brasil. Conselheira do Conselho da Mulher Executiva – CME e do Conselho de Jovens Empresários – CJE da Associação Comercial do Paraná – ACP. Sócia- fundadora do Interact Clube Cachoeirinha – RS, grupo de jovens ligado ao Rotary Clube, atuou por 3 anos sendo presidente na gestão 2008/2009.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você