[ editar artigo]

Sucesso é Subjetivo

Por Fabiany Lima

Você já parou pra pensar o que VOCÊ considera uma pessoa de sucesso? Nos últimos anos, com a explosão de novas empresas e especialmente naquelas que são relacionadas à tecnologia, o que se tem visto com muita frequência é ser considerado como um empreendedor de sucesso somente quem já deixou sua marca no mundo, como se todos tivessem a obrigação de ser um novo Steve Jobs ou, no mínimo, um bilionário.

Mas e aquela mulher que começa a vender brigadeiros de porta em porta para conseguir complementar sua renda e pagar os estudos dos filhos, você acha que ela será um sucesso quando virar uma mega empresária do ramo alimentício, ou quando seus filhos se formarem? E aquele garoto que teve uma ideia e mantém uma empresa, empregando meia dúzia de pessoas, tentando sobreviver até que talvez um investidor decida investir nele ou quem sabe até que a empresa deslanche, será que ele não fez diferença pra ninguém? Será que seu sonho não poderia ser somente empreender?

Empreender é ser livre para ser feliz

O ponto é que: sucesso é subjetivo, cada indivíduo tem sua própria percepção de realização, de felicidade, seja pessoal ou profissional; ela depende do objetivo ou do motivo que leva a pessoa a fazer algo. Em alguns casos é necessário percorrer todo o caminho para ser considerado um vitorioso, em outros, percorrê-lo já é, por si só, a maior vitória.

Nem todo mundo precisa ser grande, disruptivo, revolucionário, ou deixar sua marca no mundo, na verdade, a maioria das pessoas nem sequer deseja isso. Então, não deixe que rotulem ou meçam o seu sucesso, não é a fama ou dinheiro que vai defini-lo. Ser um empreendedor de sucesso é ser feliz fazendo aquilo que você gostaria de fazer, atingir o seu objetivo pessoal, que pode ser pagar as contas no fim do mês, melhorar a vida das pessoas, dormir até o meio-dia ou ficar milionário.

Existem mais pessoas de sucesso ao seu redor do que você imagina, são aquelas que estão realizando, pouco a pouco, aquilo que sonham, precisam, querem, e como formiguinhas também dando uma enorme contribuição ao lutar para realizar o seu propósito.

Não importa se seu sonho é grande ou pequeno, se ele afeta milhares ou somente uma pessoa. Apenas olhe pra você, veja tudo o que já fez, observe os pequenos passos que você dá todos os dias, suas pequenas conquistas e se orgulhe por estar em movimento, de estar no caminho rumo ao SEU sucesso, mesmo que ele ainda não tenha chegado... Ele é aquele que te realiza, te completa e te faz, da maneira mais simples, sinceramente feliz.

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você