[ editar artigo]

Superempreendedora, você tem a força!

Por Tainah Veras

Ser empresária no Brasil não é uma tarefa fácil, e disso todo mundo, ou quase todo mundo, sabe, certo? É preciso lidar com os impostos, equilibrar-se entre as atribuições profissionais e pessoais, gerenciar a equipe, manter-se atualizada, entre outros desafios. Por esse motivo, quem não gostaria de ter superpoderes de vez em quando para conseguir resolver as coisas de uma maneira mais fácil? Acha que isso é impossível? Inspirada pelo universo dos super-heróis, compartilho algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa. Você verá que pode ter muito mais poderes do que imagina e que, se parar pra pensar, tem muito em comum com os personagens que seu marido, namorado ou filhos conhecem:

- Inspire-se no Super-Homem e na sua visão de raio-x; utilize a sua intuição e a sua experiência para enxergar além do que você costuma ver e ouvir. O que as pessoas fazem e a forma como se movimentam revela muito mais sobre elas do que o que elas dizem. Da mesma forma, o que aparentemente pode parecer um problema, pode significar uma grande oportunidade. Esteja atenta aos detalhes.

- Inspire-se no Homem Elástico e na sua flexibilidade e saiba adaptar-se às situações que lhe aparecem. Em momentos de adversidade, é importante ter jogo de cintura e equilíbrio para refletir e tomar as melhores decisões.

- Inspire-se na velocidade do Flash e saiba agir com assertividade e agilidade. Em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, é preciso ter reflexos rápidos e capacidade de improviso. Inspirar-se na velocidade do Flash também significa que você precisa manter-se sempre atualizada, logicamente sem que isso signifique trabalhar 24 horas por dia. Afinal, além de superempreendedora, você precisa ser supermãe, supermulher e para isso precisa estar bem! Não é uma tarefa fácil, mas quem disse que ser uma Mulher Maravilha é fácil?

Abraço e sucesso!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você