[ editar artigo]

Technovation Challenge Brasil 2014

Empreendedorismo jovem, desafio social, criatividade ilimitada, indústria da tecnologia e oportunidade única, esse é o palco do Technovation Challenge Brasil e os personagens são vocês, meninas visionárias. O programa global de iniciação tecnológica e empreendedorismo do Technovation estreia, em 2014, no Brasil, com o roteiro promissor em uma fase nacional. Durante 12 semanas, garotas de Ensino Médio trabalham com uma mentora da área da tecnologia para desenvolver um aplicativo de celular que solucione um problema da comunidade na qual vivem. O resultado final é um protótipo do aplicativo, um vídeo de apresentação e o plano de negócios para lançar o aplicativo no mercado. Os projetos são julgados por um corpo de jurados composto por expoentes da área digital e os melhores times vão para São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, para apresentar o aplicativo presencialmente na final global. O melhor aplicativo ganha U$10,000 de financiamento e suporte para desenvolvimento de seu aplicativo.

Anuranjita Tewary fundou o Technovation Challenge, em 2009, depois de participar de um evento chamado Startup Weekend. Tewary queria oferecer às meninas a oportunidade de se tornarem empreendedoras de alta tecnologia. Desde então, o Technovation Challenge dobrou de tamanho a cada ano. O programa começou em 2010, em Mountain View, CA, com 45 meninas e expandiu-se para Los Angeles, Nova York, Boston, San Francisco, Berkeley e San Jose em 2011 (232 garotas) e 2012 (520 meninas). Nos últimos três anos, mais de 800 meninas do ensino médio programaram 163 aplicativos mobile e aprenderam a lançar uma startup. Em 2013, a competição foi aberta para a participação mundial com o objetivo de alcançar 1.000 meninas. E agora em 2014 teremos uma edição nacional.

Fonte da Imagem: Technovation Challenge Brasil

Não é incrível? Nós fornecemos todo o currículo para as meninas, além da plataforma de vídeos das inspiradoras mulheres da tecnologia do mundo, como Marissa Mayer (CEO do Yahoo), cientistas da computação e programadores de empresas como Facebook, Google e Twitter. Tudo que você precisa é de cinco meninas do ensino médio, um lugar seguro para conhecer, um laptop com internet e um smartphone. Não há custo para participar do programa, apenas recompensas tremendas. Ajude-nos a fazer esse desafio ainda maior apoiando uma equipe de meninas do ensino médio, sendo patrocinador e/ou colaborador. Nosso objetivo é envolver, anualmente, 200 mil garotas em todo o mundo no Desafio Technovation e dar-lhes experiências poderosas para balizarem uma rede de apoio mútuo e arquitetarem futuros de liderança e projetos visionários.

Vamos colocar o Brasil nesse cenário com a gente? Ano passado as Solidárias (Santos- SP) participaram da competição cujo destino de São Francisco lhes garantiu o 3º lugar com o Solidarie, aplicativo responsável por conectar indivíduos, os quais desejam ajudar, com instituições de caridade. Esse ano o projeto busca multiplicar as protagonistas dessa chance singular no Brasil todo, dando a elas a oportunidade de viver uma experiência inigualável e, possivelmente, descobrir uma carreira na tecnologia. Não seja apenas mais um na plateia desse enredo, faça parte da nossa história. Ajude-nos a engrandecer esse desafio, seja ao apoiar uma equipe de garotas do Ensino Médio, seja ao tornar-se patrocinador e/o colaborador. Queremos fazer um movimento de mulheres valentes para enfrentar os maiores problemas do mundo, e você faz parte dessa saga, amplie nossa iniciativa!

O Empreendedorismo Rosa apoia esta causa!

Quer saber mais?

Site oficial do programa

Site da edição 2014

Página do projeto no Facebook

Página do projeto -expansão brasileira- no Facebook

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você