[ editar artigo]

Tempo - O Senhor do Destino

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho....
 tempo... tempo...tempo...tempo
Vou te fazer um pedido...
tempo...tempo...tempo...tempo
 Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos...
tempo...tempo...tempo...tempo
Entro num acordo contigo

Fonte da imagem: Reprodução

Como a música "Oração Ao Tempo", de Caetano Veloso, todos nós gostaríamos de fazer um acordo com o tempo de nossas vidas. E não duvido que o desejo de todos nós fosse ter um pouquinho mais de tempo. O ritmo frenético a que nos sujeitamos viver não nos permite parar sequer um minuto para avaliar o quanto perdemos tempo na vida.

Quantas vezes paramos para tomar um café durante o dia? Tenho certeza que fazemos isso pelo menos duas vezes. Mas você observa quem está ao seu lado? Isso eu tenho certeza que ninguém faz, ou pelo menos a maioria não. Afinal, não temos tempo e tudo é tão corrido.

Há alguns dias atrás, eu me dei o direito de “ficar à toa” por alguns poucos minutos e simplesmente observar o cotidiano de pessoas que eu nunca vi na vida. Fiquei parada, no café da esquina, observando o movimento, os assuntos e problemas confessados nas conversas.  Foi extremamente interessante!

Em uma esquina movimentada da capital mineira, eu me dei conta da necessidade de parar e observar como o mundo corre diante dos nossos olhos e nós nem vemos, porque estamos sempre correndo.

Se você é dessas pessoas que corre o dia todo e, ao final do dia, fica com aquele sentimento de que não fez nada, é hora de parar e avaliar se você está sabendo aproveitar bem o seu tempo. Não é uma tarefa fácil, não existe uma fórmula mágica para isso.

Crie o hábito de se programar com antecedência, lembrando sempre que imprevistos acontecem. Principalmente para nós, mulheres empreendedoras, é essencial gerenciarmos bem o tempo, já que nos dividimos entre atribuições de casa, filhos, família, amigos, trabalho... Anote tudo o que puder, afinal são tantas coisas que não podemos mais confiar em nossas cabeças. Depois disso, veja se você ainda deseja que seu dia tenha 48 horas para que, ainda assim, não dê tempo para fazer nada.

Priscila Moraes de Carvalho é diretora de negócios da Unimagem Odontologia. Técnica em Radiologia com expecialização em radiologia odontológica. Especialista em Empreendedorismo Feminino pela FDC/ Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras e empreteca. Diretora de Assessoria Empresarial na Associação Comercial e Empresarial de Itajuba. Conselheira consultiva da Incubadora de Empresas de Itajubá. Fundadora e presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Itajubá – CMEI e colunista da Revista local It`s Itajubá.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você