[ editar artigo]

Tirando os sonhos da gaveta

Que prazer em escrever aqui no Blog do ER! Eu me chamo Livia, tenho 29 anos e uma família linda, que amo e valorizo muito. Minha história é bem interessante, pois me formei com 23 anos e logo iniciei meu MBA em Gestão de Pessoas, sempre me mantenho atualizada nas áreas em que me proponho a trabalhar. Sou formada em Psicologia e apaixonada por trabalhar com pessoas, seja no âmbito clínico ou empresarial.

Sempre gostei de desenvolver pessoas, fazer com que elas pensassem em como poderiam mudar suas vidas, aprender com as situações ruins. Até eu aprendi. E esta minha iniciativa de abrir meu “próprio negócio” veio de experiências enriquecedoras que obtive nas empresas em que trabalhei na área de RH, com muita pressão e desafios. Trabalhei em Recrutamento e seleção, Treinamento, desenvolvimento e Motivação; em clínica, atuei em consultório e realizava atendimentos aos colaboradores nas empresas. Durante a minha faculdade sempre fiz estágios na área clínica e organizacional, sempre amei ver o progresso dos pacientes e colaboradores. Desenvolver pessoas era, e é, definitivamente, o que gosto, o que me dá prazer.

O Empreendedorismo Rosa descobri por acaso, vendo páginas no facebook para poder descobrir mais sobre novas empresas, como agir para ter minha própria empresa. E lendo as dicas no blog me fez ter mais coragem. Até porque tudo que é novo traz medo, medo até posso ter, mas os meu sonhos estão sendo retirados da gaveta (como eu digo). Ter minha própria empresa, poder ministrar treinamentos e palestras, atender clinicamente e poder contribuir para uma sociedade mais justa, mais humana, com pessoas mais esclarecidas e que atendam melhor seus clientes, com pessoas que sofram menos e auxiliá-las a resolver seus conflitos.

Hoje estou criando a Ψ Gente, um Centro de Desenvolvimento de Pessoas, onde há atendimento Psicológico, consultoria para empresas, cursos e tutorias para pessoas ligadas à área de Recursos Humanos. Quando digo Recursos Humanos, quero dizer pessoas que estejam interessadas em obter conhecimento técnico e humano, pois não trabalhamos apenas com máquinas, mas com gente (ser humano). Este capital que não anda sendo tão valorizado quanto deveria. Hoje precisamos de um RH que saiba valorizar este Capital Humano presente nas empresas.

Estou no início de minha caminhada, mas certa de que lutarei por meus sonhos, por tirá-los da gaveta e conseguir realizá-los. Com o apoio de pessoas que estão comigo, lendo cada vez mais para sempre obter informações, fazendo cursos e capacitações, desejo realizar minhas atividades de forma prazerosa, o que faz com que o projeto fique mais motivante e interessante.

Livia Marques é formada em Psicologia pelo Centro Universitário Celso Lisboa, com MBA em Gestão de Pessoas pela UVA, curso de Psicologia Organizacional. Empresária na área de Desenvolvimento de Pessoas, Ψ Gente https://www.facebook.com/psicologiagente. Atualmente se dedica a sua Empresa, na busca de clientes que estejam a procura de desenvolvimento pessoal e profissional.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você