[ editar artigo]

Um ano ROSA em minha vida - Lênia

Quando sonhei o blog não imaginei que tomaria a proporção do que ele é hoje. Era para ser apenas um espaço para contar as histórias vividas no projeto das 10.000 Mulheres, mas digamos que ele nasceu com vontade própria e nos direcionou para um outro caminho. É engraçado que nem todos os sonhos e planos que temos ficam exatamente de acordo como no projeto inicial. Assim tem sido o Empreendedorismo Rosa.

Fonte das imagens: Empreendedorismo Rosa

Um novo sonho, um novo desafio e um novo empreendimento, sim ele tornou-se um. Mudanças no projeto inicial, reorganização da Equipe, um olhar mais crítico sobre o seu conteúdo, mas sem perder a essência e objetivo: contação de histórias para que através delas, outras mulheres se fortaleçam empreendendo/intraempreendendo, iniciando sua caminhada neste mundo empreendedor.

Uma das ações que não estava no projeto eram as participações em eventos. Depois que realizamos o primeiro não paramos mais, pois compreendemos a importância de noticiar o que acontece por lá para nossas leitoras, muitas sem acesso a estes locais.  Aos poucos estas mulheres podeROSAS que nos acompanham, começaram a nos escrever dizendo que se sentiam no evento pela maneira como comunicávamos nossa participação através das fotos, qualidade nos textos e muita informação.

Começar um novo empreendimento exige foco, força, fé e apoio da família, ainda mais quando temos um outro empreendimento e uma família nada pequena, como a minha.   Sem dúvida passei por momentos de muito conflito para saber se deveria continuar ou não com esta caminhada ROSA, sendo que estava somando a ela pessoas mais que parceiras, pessoas amigas.  Contei com apoio incondicional do Marcio, mesmo às vezes se sentindo fora do contexto, afinal até o ROSA aparecer na minha vida era tudo VERDE com a Aurelio Luz. Tenho menos tempo para os meus filhos, mas todos eles torcem pelo sucesso e crescimento do projeto.  O apoio de minha EQUIPE LUZ tem me impulsionado a seguir em frente.

Como Equipe ROSA, crescemos e tivemos alguns desentendimentos saudáveis que fazem parte do crescimento de todo empreendimento.  No nosso caso, temos o agravante de estarmos cada uma em um canto do BRASIL. Mas, mesmo assim, nosso grande diferencial tem sido a comunicação transparente, e é baseada nela que direciono a condução desta Equipe.

Como tudo que brilha incomoda (alguém disse isso um dia), nós também incomodamos, em virtude disso recebemos alguns ataques e comentários desqualificando nossas ações. Só que o que não nos enfraquece nos fortalece. Cientes de que não viemos para concorrer com ninguém, mas sim para construir um novo espaço de interlocução para mulheres, como nós, temos colocado toda nossa energia em um trabalho que você, que nos acompanha, sabe bem qual é. Hoje, temos até um espaço para a Leitora ROSA compartilhar sua história a partir das leituras realizadas no BLOG.

Bem, antes que este post vire um livro, celebro este 1  ano de existência do Empreendedorismo Rosa  agradecendo  a DEUS, minha família, minha Equipe ROSA, amigos, colunistas, parceiros e a você leitora ROSA que é o motivo de buscarmos sempre construir o melhor conteúdo sobre o UNIVERSO da MULHER que EMPREENDE!

Beijos de BÔRA Rosear o Mundo!

Lênia Luz é diretora executiva da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; Especialista em comunicação humana, em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID, em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Women”. Certificada pela IFA International Franchising Association. Criadora dos blogs “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs e sites  “ Mulheres Empreendedoras” da PEGN, “Portal Webnews”, “Alma do Negócio”, Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder” e “Revista + Mulher”. Empreendedora, sócia-fundadora e diretora de comunicação do Empreendedorismo Rosa.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você