[ editar artigo]

Um cantinho para descansar!

Por Janaina Bohlke

Não, não fiquei louca, sei que pra ter sucesso no seu negócio o mínimo que você tem que fazer é trabalhar bastante, mas com inteligência! Quem disse que tem que ser ininterruptamente? Essa história de tem que ser 8 horas por dia já era!

Pela minha experiência fazer pequenas pausas é fundamental para o meu rendimento, equilíbrio e bom humor para atender os clientes e para ser criativa.

Janaina Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

Sempre tive inveja dos consultórios de psicologia que tem aquele divã... Pensava, se eu fosse psicóloga iria tirar um cochilo de 20 min. depois do almoço ou dar aquela esticada no divã com o meu livro preferido. Constatei que isso é bem possível quando frequentava o consultório de um médico oftalmologista já vovô, naquela fase bem consagrada, e para minha surpresa, ele começava a atender só as 14h30m por que... Tirava um cochilo pós-almoço na sua sala mesmo! E sala de oftalmologista é uma delícia, não? Sempre bem escurinha... Constatei quando marquei esse horário das 14h30m, sim o médico atendia com uma carinha feliz, de recém-acordado e tinha um divã bem confortável suspeito dentro da sua sala de atendimento. Pensei, dá pra ter esperança, é possível sim permitir-se também no trabalho, por que não? Ou só podemos nos amar e fazer pausas pra se reconectar nos finais de semana? Quem sabe assim as segundas feiras não seriam mais felizes se você soubesse que na sua agenda teria 20 minutos por dia pra um soninho ou pra ler aquele livro que não tem anda a ver com trabalho?

Além de um divã confortável, outras opções seriam uma bela poltrona com pufe para apoiar os pés, uma boa luminária de piso, cortinas ou persianas que permitam regular a intensidade de iluminação no ambiente. Seu espaço é reduzido e não permite? Pense em pelo menos uma cadeira estofada com mesinha PP de centro que você possa apoiar os pés ou se tiver um escape para a área externa, uma cadeira de fibra resistente ou banquinho de madeira dão conta do recado.

Sou a favor do movimento das pausas conscientes durante o expediente e você?

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você