[ editar artigo]

Um setor em crescimento para as mulheres

Encorajada pela parceria com o Empreendedorismo Rosa compartilho minha trajetória profissional com vocês.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Eu sou a Paula, Gerente Regional de Vendas, dos hotéis de Curitiba, administrados pela Rede Atlantica Hotels. Fico responsável pela área comercial e marketing dos hotéis Four Points by Sheraton Curitiba, Radisson Hotel Curitiba e Quality Hotel Curitiba.

Minha trajetória na área de hotelaria já faz aniversário de 13 anos! Sou formada no Curso de Administração Hoteleira, pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), e pós-graduada no curso de Gerência de Negócios com ênfase em Marketing, pela ESPM (SP). Iniciei minha carreira profissional no ano de 2000. Minha primeira experiência foi na assistência de eventos de uma Rede de hotéis brasileira, onde fiquei por três anos.

Em 2003 entrei na Rede Atlantica Hotels, em São Paulo, como Coordenadora de Eventos, num hotel na cidade de Santo André. Rapidamente me destaquei e começaram a surgir oportunidades de crescimento, em vários hotéis da rede. Fui promovida para área comercial, passando pelos cargos de Executiva de Contas, Gerente de Contas, Gerente de Vendas, e agora, Gerente Regional de Vendas, somando 7 hotéis e duas cidades diferentes.

Tenho muito orgulho do meu desenvolvimento profissional, e tenho certeza que cheguei até aqui porque amo o que faço, porque tenho grande prazer de me comunicar com as pessoas, e principalmente porque me dedico muito para dar o meu melhor sempre.

As experiências que vivi até agora me deram também a oportunidade de grande amadurecimento pessoal, autoconfiança e autoconhecimento. Dois momentos mais marcantes foram em 2008, quando assumi a Gerência de Vendas do maior hotel da companhia em São Paulo, na época com 528 apartamentos; e em 2010, quando me mudei para Curitiba, para assumir o desafio que trabalho hoje.

Quando paro para pensar sobre minha carreira profissional, vejo quantas oportunidades a área de hotelaria tem me proporcionado, e como as mulheres dentro da empresa que trabalho são cada vez mais valorizadas. Talvez pela delicadeza e detalhes com que enxergamos as situações, talvez pela feminilidade e amor no atendimento aos clientes, mas com certeza na grande força que nós mulheres temos para enfrentar novos desafios unindo à competência em servir e o grande senso de liderança.

Hoje minha equipe comercial de Curitiba é composta 90% por mulheres, as demais gerências dos três hotéis é composta em sua maioria por mulheres também. E eu posso dizer com toda certeza que conseguimos conquistar nosso espaço!

Paula Sabrina Rechi é Gerente Regional de Vendas.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você