[ editar artigo]

Uma história que nos inspira!

Por Marcelo Grassano

Como prometido, no último post, traremos algumas histórias de famílias que enfrentaram o diagnóstico e tratamento do câncer e como esta fase alterou suas vidas pessoais e financeiras. Hoje, trazemos a experiência de Bruna*, 48 anos, casada, mãe de três lindos filhos (ela garante!!!!).

Em sua primeira gestação, o casal decidiu que ela deixaria o trabalho de educadora para se dedicar à família e a criação dos filhos, que ainda vivem sob as asas de uma mãe apaixonada!

Tamanha dedicação foi retribuída pela família no difícil momento do diagnóstico e tratamento contra o câncer. Seu marido, desde o primeiro momento, a acompanha em exames, consultas e tratamentos. Ele tinha um bom emprego em uma multinacional.

Fonte da imagem: Agência Bolacha

Seu salário quase duplicava graças às frequentes horas extras. Uma vez ao ano a família fazia uma viagem, hospedando-se em hotéis.

Com dois filhos já na faculdade e o terceiro "bem encaminhado", ela achou que estava na hora de procurar uma atividade. Foi quando adentrou uma pequena boutique de roupas e se ofereceu para trabalhar. Não pediu para ser registrada, pois queria testar suas qualidades na organização da loja. A proprietária aceitou o pedido, mas, muito correta, só o fez na condição de "assinar a carteira".

Pouco tempo depois veio o diagnóstico do câncer. Felizmente ela estava registrada e pôde afastar-se pelo INSS para seu tratamento. O marido passou a trabalhar no turno da noite, tendo que abrir mão dos rendimentos frutos das horas extras.

As dificuldades financeiras vieram. Não são mais possíveis as hospedagens em hotéis e o filho mais novo teve que ser transferido da escola particular para uma pública. Contudo, graças ao auxílio-doença e a uma boa organização financeira familiar, conseguem manter uma boa qualidade de vida. As viagens agora são para casas de amigos e parentes, mas não menos prazerosas!

*Nome fictício, para preservar a identidade da entrevistada.

Quer conhecer sobre mais mulheres podeROSAS, como as de * Bruna? Acesse: http://bemvalente.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você