[ editar artigo]

Uma mulher criativa e com olhar estratégico para os negócios

Uma mulher criativa e com olhar estratégico para os negócios

Sou gestora de negócios e designer de interiores. Tenho formações acadêmicas em Gestão da Informação, Tecnologia e Desenvolvimento Gerencial. Após 10 anos atuando em ambientes corporativos nacionais e internacionais com planejamento, gestão de projetos e de processos de trabalho, decidi que havia chegado a hora de me reinventar. Cursei Design de Interiores, ponto de partida para fundar em 2015 um dos meus negócios atuais, a Mel e Limonada, empresa que presta serviços de Projetos de Interiores e que começa a dar seus primeiros passos no e-commerce com uma loja virtual de móveis criativos.

Meu primeiro contato com o Empreendedorismo Rosa foi através do programa Lean In Circle Empreendedorismo Rosa Brasil, em 2016. Eu acabara de concluir um processo de coaching, havia recém saído da última empresa que trabalhei com carteira assinada e estava em total clima de desconstrução para começar a me reconstruir em um novo momento de vida e de carreira. Ganhei o livro ‘Faça Acontecer’ (Sheryl Sandberg) de uma colega e fiquei sabendo que o programa existia em Curitiba por meio de outra colega. Não pensei muito para me jogar de braços abertos, identifiquei-me desde o início com o Empreendedorismo Rosa e com a mentoria da Lênia Luz, que me deu todo o suporte nesta transição.

Faço parte da Confraria Rosa desde 2017, grupo em que encontrei apoio e compartilhamento de ideias para me fortalecer sempre que preciso e onde também posso dar minhas contribuições e sentir que a caminhada empreendedora não precisa ser solitária.

Como parte da nova equipe do Empreendedorismo Rosa,  sou responsável pela área de Estratégia como Criativa de Negócios e Operações e também me tornei uma facilitadora do Lean In Circle Empreendedorismo Rosa Brasil.

Fiz parte da construção do Programa IRE (Inspire, Realize e Empreenda), um programa de aceleração de ideias de negócios ou negócios existentes, voltado para mulheres. Juntamente de uma parceira, também desenvolvi um workshop sobre Tendências de Mercado e Comportamento do Consumidor, o qual é ofertado pelo Empreendedorismo Rosa algumas vezes por ano. Essas contribuições foram o primeiro passo para início dessa parceria maior.

Sou praticante de yoga há 10 anos, gosto de cuidar das minhas plantas, tenho dois cachorros e estou grávida de uma menina, minha primeira filha. Nunca imaginei que o empreendedorismo teria o papel de me fortalecer tanto quanto me fortaleceu para abraçar este novo convite da vida: ser mãe. Sonho que minha filha e meus negócios floresçam, cresçam, sejam prósperos e que eu me enriqueça cada vez mais com essas experiências, sentindo que não estou somente de passagem, mas sim como protagonista de minha história.

PING PONG ROSA: 

Último livro lido…

Bela Maternidade – Bela Gil

Suas líderes inspiradoras incluem…

Sheryl Sandberg, Gisele Bündchen, Rita Lee e Lênia Luz

Fala favorita de um filme…

“Hakuna matata, é lindo dizer, Hakuna matata, sim vai entender! Os seus problemas, você deve esquecer!” Rei Leão

Quem me faz rir…

Meu marido e minhas primas.

Melhor dia de trabalho (até agora)…

Hoje!

Última viagem…

Cidade do México e Cancun (já estava grávida e não sabia!)

Como eu lido com o stress…

Yoga, meditação, reiki, curtindo minha família e meus hobbies.

3 pessoas com quem você gostaria de jantar (mortas ou vivas)

Shakira, Chico Xavier, meu marido (sempre quero jantar com ele).

Lugar favorito

Todos, acredito que cada lugar tem algo a nos oferecer e ensinar, adoro viajar inclusive dentro da minha própria cidade.

Por Babi Stainsack

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você