[ editar artigo]

Uma mulher de valor inestimável

Por Mell Santos

Como adepta de uma boa leitura, tenho meu livro de cabeceira: a Bíblia. Ela é para mim como um manual de instruções para a vida e de lá me veio inspiração ao ler o livro de Provérbios. Encontrei ali algumas mulheres com atitudes bem desagradáveis: vi por lá a despudorada, a insensata, a perversa, a tola, a indiscreta e outras. E só no último capítulo é que encontrei uma mulher com tantas virtudes, que se fosse hoje, sinceramente, seria difícil de encontrar. Naquele tempo as mulheres não eram consideradas, precisavam provar seu valor e  essa tinha muito... Era trabalhadora, organizada, aproveitava as oportunidades, dormia tarde, acordava cedo, se importava com a família e por ser assim, o marido até mesmo permitia que ela administrasse algumas coisas por ele.

Fiquei surpresa ao ler que ela ainda conseguia tempo para fazer roupas e cintos para vender. Eu não tinha percebido isso nas outras vezes que li o mesmo capítulo. Aquela mulher também era empreendedora! O texto é bem claro quando diz que ela “Examina uma propriedade e a adquire. Planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.” Sim, ela costurava, ganhava seu dinheiro e tinha planos de investi-lo em algo produtivo, no caso, as vinhas, pois sabia que renderiam muito dinheiro. Ela era uma mulher que PLANEJAVA, tinha propósitos definidos.

Fonte: Google

Quantas mulheres, hoje em dia, querem ter um negócio próprio e não pensam assim? É preciso analisar vários pontos antes de começar, não basta apenas decidir. Aquela mulher, de época tão remota, mostra que para ter sucesso é preciso planejar, não se deve ter preguiça, que noites serão comprometidas com trabalho e será preciso paciência, pois o lucro não virá tão rápido. Antes de comprar a vinha, ela já sabia que teria que preparar a terra, teria que plantar e teria que esperar o tempo certo para colher os frutos. Você pode se comparar a esta mulher virtuosa ou age como as citadas no início, que fazem tudo sem pensar?

Só mais uma coisa sobre ela... O texto diz: “A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro.” Ela está certíssima: a mulher bem preparada não teme o futuro. Qualquer área de sua vida, que pode ser a familiar, a sentimental ou a profissional, se bem administrada, será bem-sucedida. Eu quero muito ser uma mulher assim. E você? Medite também em PROVÉRBIOS 31 e aprenda um pouco mais.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você