[ editar artigo]

Uma Rosa Mineira em Solo Suíço!

Por Ana Cristina Kolb

Boa tarde queridas Empreendedoras,

Sou mineira de Belo Horizonte, nascida, crescida e apaixonada por tudo que a ”mineiridade” representa!  Não porque Minas seja melhor ou pior que qualquer outra cultura local ou regional do mundo, mas por ser minha raiz,  lembrança de uma infância feliz com amigos e referências que me inspiraram e que fizeram de mim a pessoa que sou hoje.

Em 1992 vim pra Europa, pra passar 2 anos fazendo cursos em 5 países diferentes. Pra minha surpresa, acabei me casando depois de 1 ano e meio vivendo na Alemanha. Sou muito feliz casada com meu chucrutinho, que foi, e é o melhor presente que o universo me deu. Não pude ter filhos e,  após anos de terapia, compreendi que o universo é sábio, muito mais sábio que eu, e que já conspirava a meu favor com uma missão muito linda e muito maior, hoje sou uma “mãe” de muitos filhos espalhados nos 5 continentes, este tema elaborarei mais em outro post.

Vivemos há 14 anos na Suíça, troquei as montanhas e queijos mineiros por montanhas e queijos alpinos, o doce de leite por chocolate, moramos em Montreux, casa do famoso Montreux Jazz Festival,  localizada na Riviera francesa da Suíça.

Fonte da imagem: arquivo pessoal

Trabalhei mais de 12 anos na indústria de telecomunicação na área de Global Marketing Management, sempre com infraestrutura de redes, e em 2005 abri minha própria empresa, a CEW Marketing Services, uma empresa de marketing especializada na área de Business to Business,  nossa principal atividade é ajudar PME’s a entrar em novos mercados. Com os anos, a empresa foi se diversificando e expandindo com várias outras empresas que atuam em áreas complementares: CO-COM - Event Management & Active Tourism, CEWLEARN - Cursos Corporativos, Consultancy, Coaching e Mentoring, CEWROOM - Distribuição de Móveis Design e Objetos de Decoração, eclectic Design, loja de varejo de objetos de decoração, artesanato, moda e cultura.

Os desafios como empreendedora foram muitos, mas minha voz interior me lembrava que eu sou ponte, que meu sonho é somente parte de um projeto universal muito maior, e que a alegria de viver pra mim, se resume em criar, experimentar, e me tornar eventualmente mais sábia. Meu mantra de vida é que o universo foi infinitamente generoso comigo, e a minha forma de retribuir é partilhando meu conhecimento, experiência e sucesso, inspirando, treinando, apoiando outras pessoas a desenvolverem seus potenciais e inspirá-los na realização dos seus sonhos.

Tenho a honra de ser uma multi-empresária, palestrante, mentora, terapeuta, co-fundadora do Brazilian International Business Group ,  onde promovo atividades a fim de ajudar a diáspora brasileira no processo de integração profissional. Tenho também o enorme prazer de cooperar com o blog “Brasileiras pelo Mundo”, onde eu e muitas outras mulheres maravilhosas, escrevemos sobre nossas experiências sob a perspectiva da cultura brasileira, ao redor do mundo, onde atualmente vivemos.

Uai, eu já “tô “adorando pROSEar com vocês!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você