[ editar artigo]

Unidas seremos impossíveis!

Por Lênia Luz

E, enfim, voltamos de férias e nossa pROSA hoje será mais longa, afinal eu já estava com saudades de você e curiosa para saber como está seu novo ano empreendedor. Eu tirei exatos 12 dias para descansar, desplugar e repensar meus empreendimentos e ações como mulher que empreende. Foi um tempo precioso com a família e comigo mesma, o que oportunizou rever meus movimentos e buscar que  2015  seja menos acelerado, porém MAIS focado,organizado, planejado e produtivo.

Inicio nossa pROSA, compartilhando minhas decisões focada em ações.

Fonte da Imagem: Trevisart Estúdio Fotográfico

  • Ideias podeROSAS. Como sou uma mulher de muitas ideias, assim como você também deve ser, estou selecionando-as quando surgem em  minha mente, anotando-as em meu Caderno de Ideias PodeROSAS,  colocando-as  em  ordem e priorizando as que têm potencial para dar bons resultados.  Algumas já estão em ação e, portanto, têm exigido mais de minha energia e tempo. Também iniciei o ano me permitindo um tempo de cuidado com meu corpo através de um trabalho realizado pela esteticista Mariana Wichineski. Busquei com isso,  mais que um trabalho estético, mas um  tempo para relaxar sem nenhuma culpa e com muito prazer. Associado a isso, está faltando somente retomar a atividade física, que tenho certeza me trará benefícios fisicos e emocionais também.
  • Tempo, tempo, tempo. Tempo de maior qualidade, com e para a  minha família. Nesta história de termos o tempo que bem entendermos para trabalhar, passei um 2014, muitas vezes, trabalhando nos finais de semana. Claro que empreender, nos dá maior liberdade de escolha sobre nosso tempo, mas se bobearmos acabamos deixando o que é de mais precioso de lado, e bagunçamos tudo. Portando a disciplina com horários e programações já começou, e estou bem mais organizada por conta disso e especialmente feliz!
  • Novas aprendizagens. Decidi também que precisaria focar em algumas formações para melhorar meu desepenho  profissional e também dar um novo AR às minhas ações empreendedoras. E a primeira formação será uma imersão de 3 dias em um curso sobre Alta Performance com o objetivo de alavancar resultados positivos  fazendo mais, melhor e mais rápido. Depois compartilharei esta experiêcia, que acredito será de grande praticidade para meus negócios e minha vida pessoal.
  • Maior engajamento. Por fim, no final do ano passado, fui convidada para um novo desafio, o de  assumir a diretoria de empreendedorismo e negócios da BPW Curitiba. Passei uma semana pensando, pesando prós e contras, e compreendi que seria uma oportunidade de fazer parte de uma instituição que está alinhada com meus objetivos de fomentar o empreendedorismo e buscar cada vez mais a equidade de gêneros. E,  com esse espírito, fui empossada , no último dia 21, com um time de podeROSAS mulheres, que estão como eu, com  muito sangue no olho para inovarem  e fazerem a diferença  nesta gestão 2015/2016. Acesse AQUI para ver como foi este momento!

Bem, agora vou te atualizar do que andou acontecendo por aqui enquanto estávamos de férias De volta para nossas ações ROSA extra-blog, já realizamos em  janeiro a 2º Ediçao do PINK Mother, onde eu e nossa parceira e colunista Débora Vinharski Dellazari, falamos sobre Comunicação Aplicada com foco no Marketing. Foi um dia de muita aprendizagem e troca de informações no acolhedor Espaço HOY!   Acesse AQUI e veja como foi.

Mas isso foi só o começo, pois  teremos muito mais cursos de formação, além do Café , Happpy e Leitura com pROSA que terão uma maior frequência em nossa agenda. Se você não é de Curitiba, não fique triste, algumas dessas ações estarão também em sua cidade. Mas você bem poderia pensar na possibilidade de vir até nós, respirar outros ares e ainda aprender e empreender, não é mesmo?  A outra boa nova é que, como você tem interagido mais com nosso espaço, traremos nos próximos meses alguns temas de sua sugestão, com isso nossos colunistas personalizarão ainda mais suas contações empreendedoras a partir de sua solicitação.

Viu só que as coisas por aqui não pararam, agora me conte de você. Como está sendo seu 2015? Compartilhe as decisões que tomou para este ano e as mudanças que você vem fazendo em sua vida empreendedora e pessoal. Saiba que a sua experiência pode fazer diferença na vida de muitas mulheres, que podem estar passando pela mesma situação. E lembre-se que nosso objetivo é o de inspirar mulheres a realizarem seu sonhos  e empreenderem em suas vidas causando com isso maior impacto econômico onde estiverem empreendendo, equilibrando as igualdades entre gêneros  e aumentando esta  corrente do bem, onde os homens são muito bem-vindos e convidados a fazerem parte.

Encerro com a frase que escutei da  presidente da BPW Brasil, Eunice Cruz: “ Juntas já somos podeROSAS, unidas então, somos impossíveis!”

Abreijos de um 2015 de muita CORAGEM e REALIZAÇÃO para todas nós!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você