[ editar artigo]

Vamos partir para a ação?

Por Marilize Tamanini

Uma jovem de 5.9 de idade e super animada me deu uma rosa de filtro de café reciclado e tingido com água de beterraba que entre tantas atividades que desempenha:  aulas de inglês, atendimento a multinacionais, agora coach, SOS da família e amigos e na folga faz tricô.

Não há tempo a perder com o que satura a sua xícara, não adianta ficar procrastinando a começar a dieta na segunda ou o negócio quando a crise passar. A pergunta é: O que você pode fazer a partir de agora para melhorar a situação ou dar o pontapé inicial?

A mesma jovem adora um desafio e tem a energia de uma menina de 25 com altas concentrações de fé, foco e força. Assim com a inocência da criança de acreditar e brincar com a vida, a energia de uma adolescente, sabedoria do adulto  e a maturidade da melhor idade conseguimos realizar.

Marilize Fonte da imagem: arquivo pessoal

 

Que tal extrair até o sumo, aproveitando integralmente o alimento ou seu momento empreendedor? O que já cansou de repetir e não deu certo? O que ainda não tentou? O que a concorrência está fazendo? Negócios, assim como nosso corpo precisam de nutrientes variados e energia renovada, sempre de acordo com a safra atual, mais nutritiva e cheia de oportunidades.

Que tal extrair o melhor da crise, reciclar e ressignificar? Vale lembrar da máxima “enquanto alguns choram outro vendem lenços”, pense fora da caixa e inove.

Recursos podem ser escassos no inicio, mas criatividade precisa ser abundante , a resiliência trabalhada, além de inovar , cativar os clientes atuais é tão importante quanto conquistar novos. O que nos seus relacionamentos e networking pode melhorar?

O planejamento dos negócios e também da alimentação depende de você tirar a bunda da cadeira e agir, e tenha certeza isso a levará onde de fato quer chegar.

Mudanças graduais e contínuas geram excelentes resultados, já dietas restritivas geram efeito sanfona e perdas que depois são recuperadas.

O mesmo paralelo traçado com nossa alimentação, que é nosso combustível para ter energia, aplica-se aos nossos empreendimentos.

Vamos partir para a ação?

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você