[ editar artigo]

Viagens que inspiram nosso empreender

Por Luan Gustavo Carneiro

Conheço dois tipos de pessoas no mundo: as que amam viajar e as que ainda não viajaram.

Todos nós buscamos uma fonte de inspiração. E por que não buscá-la em uma viagem?! Um lugar, seja ele tranquilo ou agitado, quente ou frio, o que importa é que seja diferente do qual já está habituado. Você vai perceber que além da diferença geográfica e climática, também existe a diferença cultural. E é aí que estão guardadas as maiores surpresas. É assim que conseguimos mensurar a importância das pessoas. Elas são parte da identidade do lugar em que vivem.

Luan Foto Fonte da imagem: Arquivo Pessoal do Colunista Luan/ Monumento aos Descobrimentos, Portugal - Lisboa

 

Conhecer novas culturas é uma ótima opção para ampliar horizontes, ter novas ideias, novas descobertas e às vezes repensar conceitos que nunca achamos que seriam colocados em questão. O mais incrível é descobrir de fato um novo mundo. E, junto a isso, descobrir uma nova pessoa. No caso, se conhecer melhor. Testando seus limites, seus gostos, descobrindo suas forças e fraquezas e aprendendo que o diferente nem sempre será bem-visto ou bem aceito, porém, não deve ser julgado antes de ser profundamente analisado. Não esqueça que, desde que nasceram, aquelas pessoas vivem de um modo diferente do seu e, talvez, na visão delas, certas coisas que julgamos estranhas, sejam completamente normais. Aprendizados práticos de planejamento, organização estratégica, análise de riscos, novas maneiras de se comunicar, culinária diferente e etc. Aprendizados muito valiosos.

Não é fácil pensar que, enquanto você viaja, vai deixar para trás seus compromissos, estudos, amigos e família (caso você não consiga planejar a viagem com eles). Difícil também é imaginar as coisas que podemos deixar de aproveitar, ou as coisas que podem mudar e acabar não nos agradando quando voltarmos.

Mas, acredite, a principal mudança ocorrerá em você mesmo. Nunca mais vai enxergar o mundo da mesma maneira. As provocações causadas por essa experiência vão fazer com que você sempre queira estar em constante aprendizado. Instigado a conhecer as particularidades de cada canto do mundo.

Pretendo compartilhar aqui um pouco das minhas histórias como viajante. Curiosidades das cidades e países por onde passei e que ainda vou passar, pois como disse, quem já viajou, já se encantou e tem muita vontade de ser encantado novamente.

Espero vocês por aqui!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você