[ editar artigo]

Vida Empreendedora

Por Lênia Luz

Um bate e volta para Maceió... Sim, empreendedores em fase inicial, e nem tão inicial assim, fazem estas loucuras. O feriado de Páscoa foi assim, ida e volta para Maceió em 24 h de estada neste pedacinho do paraíso.

Tudo começou com um convite vindo da Regina Diniz, do Empreenda Mulher Nordeste, e também do Alberto Antunes Costa, do Papo de Universitário, no ano passado, para eu fazer parte de um painel sobre Empreendedorismo Feminino no EBA MACEIÓ. E o tempo voou e o dia chegou. Com ele muita coisa para organizar, inclusive a vida familiar que fica. Até Skype para o dia de Páscoa agendei, afinal é dia de a família estar reunida, mesmo que cada um em um canto.

Fonte de Imagem: Google

Ainda no aeroporto lembrei-me de avisar ao Coelhinho da Páscoa que deixasse um mimo de presente para Vitor, e não é que ele deixou! Ver a alegria e a cara de meu pequeno surpreso não tem cartão de crédito que pague. Enquanto o levava para ver os aviões, me dei conta que esqueci de um  livro para me acompanhar nas horas de voo. Fui para a livraria do aeroporto e, de cara, o livro que piscou para mim foi o “8 ou 80”, da grande Branca Barão!

Bastou o avião estabilizar no ar que não tivemos estabilizaçã0! Foram 35 minutos de turbulência com uma “leve” tempestade. Para um voo de 45 minutos, foi como um passeio em um trem fantasma. Criança chorando, mulheres dando gritinhos, homens tentando acalmá-las, comandante tranquilizando a todos e eu tendo um ataque de risadas, mas juro, que baixinho, por estar lendo um capítulo que falava de uma situação (bem pior) vivida pela autora do livro. Nervosa e com uma boa leitura: um antídoto para o medo!

Chegada em SAMPA, UFA, sã e salva! Mais uma hora de espera para seguir ao meu destino, aproveitei para terminar de ler o livro que me deu bilhões de insights. Vi em parte desta viagem, pois ela ainda está na metade da maratona que vida empreendedora é assim, você planeja, os planos mudam, você tem turbulências no caminho, você ri, você se borra de medo, você descobre novas possibilidades com o medo e segue em frente. Simplesmente por saber que está no caminho certo, do seu coração e de sua razão.

Beijos escrevendo e olhando para o mar de Maceió... E tem quem diga que DEUS não existe.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você