[ editar artigo]

Você é seu cartão de visitas!

Por Alessandra Belles

Somos uma geração de mulheres que tomou às rédeas da própria vida, que está à frente de grandes negócios. Queremos saber sempre qual é o próximo passo, por isso acredito que o autoconhecimento é imprescindível na jornada empreendedora.  Precisamos entender nossos anseios, vontades e a forma como interagimos e nos comunicamos com o mundo.

Nossa imagem pessoal pode ser usada como ferramenta para nos comunicarmos de forma mais efetiva. Sabe aquele ditado que a primeira impressão é a que fica? Segundo estudos na área de comportamento humano, nossa comunicação não verbal, refere-se a 55% do julgamento que uma pessoa faz da outra nos primeiros 10 segundos.

Podemos usá-la como ferramenta ou empecilho para atingir nossos objetivos.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart


Você é seu cartão de visitas permanente, a sua imagem deve estar condizente com os seus valores e os da sua empresa, e o mais importante, alinhada aos seus objetivos profissionais.

Por isso, antes de receber um cliente, assinar um contrato, ministrar uma palestra lembre-se: basta apenas 10s para causar uma boa primeira impressão. Tenha um objetivo bem definido, saiba qual a intenção por trás da sua imagem e qual impacto você quer causar.

A sua imagem diz muito sobre você, cuide bem dela!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você