[ editar artigo]

Você será brilhante!

Gosto da vida agitada, mas também gosto de calmaria, é aí que deixo a mente vagar e reflito sobre a vida e conquistas. Sinto um enorme bem estar por ser mulher nos dias atuais. Chego a rir sozinha, quando penso na dádiva que recebemos das pioneiras que lutaram tanto para que a vida feminina fosse diferente, o momento presente que vivemos tem um valor inestimável. Sei que ainda têm muitas batalhas para serem travadas, mas, fico feliz e não poderia ser diferente.

Fonte da imagem: tadahirouesugi.com

Hoje é possível fazermos coisas que nem eram sonhadas por nossas avós, e somos respeitadas. Temos responsabilidade, garra e determinação, derrubamos um leão todos os dias, mas mesmo assim a essência feminina permanece. Apesar de sermos “modernas” desejamos coisas como ser mãe e casar, ainda acalentamos o sonho de ter o amor eterno do príncipe encantado e o nosso “feliz para sempre”, no entanto isso não nos enfraquece, muito pelo contrário, demonstra a nossa sensibilidade.

Talvez por isso que agora mesmo ocupamos a presidência, a diretoria do departamento de homicídios, a vice-presidência de uma estatal, cargos conceituados e de grande responsabilidade, porque temos esse tempero e o transmitimos para o nosso trabalho gerando o equilíbrio tão necessário no mundo de hoje, de tantos contrastes.

Sou feliz por ser mulher, porque posso escolher ser a profissional de sucesso ou simplesmente mãe e dona de casa. Posso fazer isso sem culpa ou recriminação, o que não acontece com os homens. Somos livres para transitar nos dois mundos.

Chego à conclusão que temos apenas um compromisso e ele é conosco mesmo. O que vai determinar quem vou ser será a grandeza dos meus sonhos. Temos que nos realizar naquilo que decidirmos fazer, seja diante de projetos grandiosos ou dentro do lar cuidando dos filhos e marido, isso não importa. O importante é ser feliz onde quer que a nossa ambição nos leve.

Você não tem que trabalhar fora, ser executiva bem sucedida, se não é o que quer, nem tão pouco morrer de inanição dentro de casa se o seu coração almeja trabalhar, produzir, empreender um negócio. Você é livre para optar, porque seja qual for a escolha que fizer, tenha certeza de uma coisa: você será brilhante!

Semíramis Cordeiro é sócia da empresa Ponto de Evidência Soluções Gráficas. Formada em Marketing, Publicidade e Propaganda. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Possui o blog: palavrasdase.blogspot.com.

Ponto de Evidência Soluções Gráficas
Site: www.pontodeevidencia.com.br
Tel: (11) 3917-2073

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você