[ editar artigo]

Você tem valor!

Por Cintia Moiana

Comecei a trabalhar aos 12 anos e, de lá pra cá, parei apenas por algumas doencinhas,  por curtos períodos. Minha formação acadêmica é em marketing, com especialização em relacionamento. Considero-me uma jovem senhora (54 anos), relativamente culta, conquistei o sucesso profissional e alguma tranquilidade financeira. Sou mãe e avó de dois descendentes em cada categoria. Você deve estar pensando que sou uma pessoa forte e que nada me abala, certo?

 

Fonte da Imagem: Estúdio Trevisart

ERRADO!

Sou forte sim, mas é impressionante o tanto que ME DEIXO abalar por certas situações inexplicavelmente bestas. Ao observar, encaro a verdade de que este sentimento ruim vem sempre de pessoas que eu admiro de alguma forma. Isto me deixa “de cara”. Por isso, neste momento de final de ano, onde sempre é bom um balanço geral de nossa vida, aconselho: cuidado com as pessoas que você permite que tenham força sobre você. Elas mantêm uma liderança transparente. Como uma capa invisível, mas extremamente pesada. E quando você percebe que esta força está lá e que não deveria, a revolta bate e é este momento que você deve aproveitar!

A vida é movida a indignação! Quando algum fato nos indigna, percebemos que é momento de mudar.

Se você sentiu isso em algum momento, tenha força para mudar!

Não fique à mercê de pessoas que, mesmo inconscientemente te menosprezam. Às vezes é uma breve frase dita ou escrita sem que o “algoz” preste atenção. E te aniquila por momentos.

Se isso acontecer contigo, REAJA!

Tenha lucidez de seu talento e tamanho! Tenha força! Não permita!

Existe uma verdade absoluta nisto tudo. Só te abala aquilo que você permite que abale.

Já dizia Drummond, o delicioso poeta: “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”

Faça da dor sua força para traçar novos rumos. Não dê espaço ao sofrimento e autopiedade. Este é o pior dos sentimentos!

Neste momento, tire do papel os planos que por anos encheram seus arquivos. Abra a gaveta da alma e faça sua vida acontecer! Reavalie antigos caminhos que já estavam bastante claros como seus e que, por algum motivo, foram afastados de você.

Repense! Valorize sua intuição! Planeje e AJA!

De meu lado, desejo que 2016 seja repleto de realizações para todos nós!

Que seus projetos sejam, TODOS, levados a cabo.

Que sua nova vida nasça em 2016, como acontecerá à minha!!!

Grande beijo e até já!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você